segunda-feira, 18 de julho de 2011

Divagando...

Passar pelo câncer, sem dúvida, nos traz sabedoria e passamos a enxergar tudo com outros olhos. Cada momento vivido passa a ser mais gostoso, mais valorizado. Tanta gente reclama de coisas tão pequenas e deviam estar cientes que existem coisas realmente grandes que podem provocar o desvio do curso de nossas vidas.

Com o câncer aprendemos que muitas palavras não precisam ser ditas, principalmente aquelas que podem desencadear tristeza, preocupação ou rancor em vão. Tenho pensado mais para falar. Se o que vou dizer for provocar sorrisos, ternura, amizade, evolução, digo logo. Caso contrário, se o que vou dizer irá provocar ressentimento, decepção, preocupação, e tudo isso for desnecessário para a vida, me calo. É mais coerente ouvir o que as outras pessoas têm a dizer do que dizer algo que possa entristecê-las.

Aprendemos ainda que preguiça só é bem vinda se for para ser curtida, senão não há porque não encarar tudo que nos aparece. Se a vida me chama, atendo logo. Hoje mais do que nunca não sou capaz de prever o futuro e o presente é um grande "presente" de Deus.

É isso, tenho crescido muito com o câncer e viver tem sido uma "curtição" maior do que já era.

Falando em curtição, ontem foi um dia histórico. Minha irmã veio do interior com o namorado e conseguimos reunir, junto de minha mãe, os três filhos (eu, meu irmão e minha irmã). Só faltou meu sobrinho para que minha mãe tivesse  toda família reunida. Foi um domingo fantástico. Felipe você fez falta.

Hoje cumpri mais um compromisso com a doença: tomei uma injeção de Vitamina B12. O novo tratamento exige procedimentos que devo cumprir e um deles é essa injeção de 40 em 40 dias. Outro é tomar ácido fólico todos os dias. Tudo isso buscando reforçar o organismo para suportar a quimioterapia. Injeção tomada vamos em frente.


Sinto-me feliz por estar me sentindo tão bem e por estar conseguindo viver, apesar da doença.

4 comentários:

  1. passei por aqui para te dizer que te admiro e estou a seguir a sua historia, pois te tomo como um exemplo de força e alegria. Vive cada dia, sempre. Cada dia, o presente é a única coisa que temos. Qualquer um de nós. Beijos da Ana Luisa,de Lisboa, Portugal
    PS: Tu vais vencer!! Eu sei disso.
    afreitas75@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ana Luisa,
    que bom saber que alguém de tão longe me manda energias tão boas! Viver é maravilhoso e temos que aproveitar cada momento. Não há vitória sem luta e nós venceremos!
    Grande beijo
    Cida

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida,

    fiquei sabendo de seu blog pela lista de discussão do Sindfla.
    Um abração pra você! Muita força pra voce nestes períodos sombrios. Já já isto passa! Sua força e coragem são de arrepiar! Continue assim!

    Abração, abraço também pro Rodrigo!

    Georges

    ResponderExcluir
  4. Oi Georges, achei bacana a Eveline ter postado na lista. Foi uma grande surpresa! Todo apoio é muito bem vindo e tenho um carinho muito especial por todos vocês da UFLA! Obrigada pela visita e pode ter certeza que já está passando... Graças a Deus! Rodrigo tb manda um abraço.
    Cida

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.