segunda-feira, 4 de julho de 2011

Renovada!

Depois da primeira aplicação do novo tratamento, fiquei esperando que ficasse mal, com enjôos e vômito, mas, acreditem, foi como se não tivesse tomado nada. A aplicação foi tranquila, pois demorou apenas 1 hora e não tive efeito colateral nenhum. Isso só serviu para elevar minha confiança de que tudo vai dar certo e vou ficar bem.

Como havia dito fui ao cardiologista e os índices de colesterol e triglicérides estão realmente fora do esperado. O médico pediu um ecocardiograma e exames de sangue para que possa me indicar o tratamento correto. Engraçado, eu que procurava ficar sempre longe dos médicos, agora tenho que conviver com eles o tempo todo. No meu caso, que bom que eles existem!

Mesmo com médicos e exames ao meu redor, tive um momento especial nestes últimos dias. "Meu amor", mesmo com sua limitação, com o pé em recuperação, e mesmo com a limitação da minha doença, me proporcionou uma viagem que renovou minhas esperanças e minha vontade de viver. Passamos alguns dias só nós dois e, apesar da saudade que sentimos dos nossos filhos, curtimos demais. Para superar nossas limitações, andamos em torno de 1800 km de carro admirando tudo por onde passávamos.

Nas viagens geralmente o que mais curtimos são as comidas e nessa não foi diferente. Eu que já havia engordado um pouco devido às doses de cortisona que tomei, engordei mais um pouquinho por comer um pouco além. Acho que isso deve ser um bom sinal, pois a doença não está me consumindo. Acredito que voltando aos hábitos saudáveis de alimentação meu peso também va voltando ao normal.

Assim que voltamos de viagem recebi um presente especial: o livro "De volta a vida" que conta a história de Lance Armstrong, o ciclista que depois de passar por um câncer quase terminal, voltou às pistas e venceu sete vezes o Tour de France. Valéria, muito obrigada, foi um presente mais que especial e não consigo parar de ler o livro. Já tinha procurado o livro por várias livrarias, mas não tinha conseguido encontrar. A prima Valéria encontrou e me deu de presente. O livro é tudo que imaginei e está servindo de inspiração para que eu continue lutando. Recomendo a leitura para qualquer pessoa, mesmo que não esteja passando pelo câncer.

No livro, Lance fala o tempo todo de sua mãe e isso me fez lembrar da minha, que é uma benção de Deus na minha vida. Obrigada mãezinha por seu apoio incondicional.

Estou mesmo em um momento muito especial onde tenho certeza que vou vencer esta luta! Tenho apenas que deixar que o tempo se encarregue do caminho e fazer a minha parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.