terça-feira, 12 de julho de 2011

Cliente VIP.


Ontem foi dia de quimioterapia. Talvez em outras épocas eu me sentisse ansiosa antes, mas nesta fase que estou passando, onde os efeitos são mínimos, esta ansiedade não existe.

A quimio foi a tarde e aproveitamos para almoçar no shopping. Foi a primeira vez que em um dia de quimio não almocei na clínica. Almoçar lá dentro não é muito agradável. Desenvolvi um sentimento que me dificulta até mesmo tomar água lá dentro. A clínica é maravilhosa e cheia de recursos, mas no começo passei tão mal nas aplicações que basta eu entrar lá dentro para me sentir enjoada.

Esse sentimento está melhorando, pois a aplicação agora dura apenas uma hora, mas ainda me sinto um pouco enjoada lá dentro. Salientando que não é culpa do médico e nem do pessoal incrível que cuida da gente.

Antes da aplicação fui para a consulta com o Dr. Renato, meu anjo nos últimos 5 a 6 meses. Como sempre, ele disse que estou ótima! Exames dentro do esperado, efeitos quase ausentes. A única coisa que está me incomodando (alguns podem achar uma bobagem na minha situação) é que estou engordando e, como não posso ficar regulando muito, está difícil de controlar. Dr. Renato disse que a cortisona colabora e muito nesse aumento de peso. Disse também que leva de um a dois meses para que ela pare de fazer efeito depois que eu parar de tomar. Ainda vou tomá-la uns 3 ou 4 meses pela frente, portanto vou ter de ter muita paciência, aceitação e controle. Mas isso é o de menos não é? Depois que estiver curada posso conseguir chegar onde quero. A bem da verdade, tenho de agradecer a Deus pois estou no caminho inverso da grande maioria dos doentes de câncer que perdem peso absurdamente. Não sentir enjôos e conseguir comer ajuda muito no fortalecimento do organismo para enfrentar esta luta.

Após a consulta o médico disse que eu iria inaugurar uma área VIP da clínica que tinha acabado de ser construída. Fiquei animada pois adoro novidades. A área ficou linda! Montaram salas individuais com TV de LCD e tv a cabo, poltronas mais confortáveis, cadeiras para os acompanhantes, pia, bancada, muito espaço, varanda e uma decoração lindíssima e agradável. Além do atendimento que fica quase personalisado. Fiquei encantada e agradeci a Deus por ter acesso a um tratamento tão especial. Gostaria mesmo é que todos os doentes de câncer, ou de qualquer doença, pudessem ser tratados da maneira que tenho sido tratada. Por isso não posso nem reclamar de nada. Fui premiada em ter um plano de saúde (CASSI) que me apoia em todos os momentos e de encontrar uma clínica com profissionais tão bons. Agradecimentos à equipe do Oncocentro e, especialmente, ao Dr. Renato Nogueira.

Dentre os meus exames fiz também os exames solicitados pelo cardiologista e fiquei até um pouco aliviada. Apesar do meu colesterol estar alto, 272 (menor que os 324 de menos de um mês atrás), meu triglicérides voltou ao normal, 132 (bem menor que os assustadores 394 anteriores). Na sexta-feira que vem farei o Ecocardiograma e na semana que vem devo retornar ao cardiologista.

E vamos caminhando e buscando soluções para os problemas que aparecem. Estamos aqui para isso não é mesmo?

Contagem regressiva: faltam 4 aplicações de Alimta. A próxima será em 2 de agosto.

8 comentários:

  1. Menina danadinha...
    Veio aqui no CIN, nem avisou e acabou por não ver algumas pessoas. Mas confesso que fiquei feliz por saber que veio e que esta tão bem.
    Abração
    Haroldo

    ResponderExcluir
  2. Haroldo,
    Vocês é que não fizeram hora extra suficientes para que eu os encontrasse lá, em plena sexta-feira... hehehehehe. Fiquei feliz em ver como isso ai está ficando maravilhoso. Deu foi vontade de voltar.
    Obrigada e continue torcendo
    Cida

    ResponderExcluir
  3. Olá Cida,

    Descobri o seu blog através de pesquisas no google. Minha querida avó, uma senhora muito ativa de 75 anos, tem enfrentado uma batalha semelhante a sua. Gostaria, se possível, que você nos disponibilizasse seu endereço de e-mail para trocarmos algumas informações e experiências sobre o tratamento e, principalmente, sobre a maneira como você tem reagido a toda esta situação.

    Um grande abraço,

    Carol

    ResponderExcluir
  4. Carol, pode me escrever quando quiser. Meu e-mail é cida.ufmg@gmail.com . Estou te aguardando, ok?

    Abraço

    Cida

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha o tratamento Vip, mas você merece muito mais.

    Mas a sua força de vontade e a forma como esta encarando esse desafio é um grande exemplo para todos nos.

    Familia Ishida

    ResponderExcluir
  6. Deus já me dá tratamento VIP na vida. Não posso reclamar de nada, só agradecer. E quer saber? Vai dar tudo certo! :D

    Cida

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida!

    Hoje, um anjo de Deus fez com que eu encontrasse seu blog...me deu mais força e determinação para ajudar o meu marido que também está em tratamento de um ca no pulmão.A luta tá sendo grande,mas tenho fé e acredito na vida.Nas minha pesquisas encontrei alguns tratamentos alternativos os quais fiz ele fazer, e tenho certeza que ajudaram bastante no bem estar dele.Quem o vê não acredita que está passando por esse problema, pois já recuperou o peso, os cabelos não caíram...Fez a 5ªquimi e dessa vez a reação foi inchaço e muita dor na mão, vc teria alguma dica para aliviar?
    Um beijo.
    Força e fé sempre!
    Patricia

    ResponderExcluir
  8. Patrícia, que bom receber sua visita. Realmente a luta é grande, mas tenho superado cada batalha e isso é uma grande conquista. Também faço um tratamento paralelo e isso tem me ajudado muito a estar tão bem. Acredito que você tenha falado sobre o inchaço e a dor na mão devido à aplicação em si. Eu também vivo com as mãos inchadas e doloridas, mas não faço nada, deixo apenas que elas melhorem sozinhas. Hoje mesmo estou com uma mancha roxa onde foi feita a aplicação na última segunda-feira. Gostaria muito que você escrevesse no meu e-mail (cida.ufmg@gmail.com) para que pudéssemos trocar experiências. Parece que vocês descobriram o câncer na mesma época que nós descobrimos. Me escreva. Grande abraço. Cida

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.