terça-feira, 15 de março de 2011

Resultado da biópsia

Os dias entre a biópsia e seu resultado foram os mais longos e difíceis que já  passei. Pensar que estava condenada, achar que não tinha nenhuma chance de viver, deixar meus filhos e meu marido... Uma coisa me preocupava muito: deixar minha mãe! Acho mesmo que quem mais se abalaria seria ela, pois somos muito ligadas. Em nenhum momento tinha medo por mim, mas só pelas pessoas que amo.

Neste período lí sobre o assunto na internet e tinha certeza que além de estar condenada teria que sofrer muito antes de morrer. Por tudo isso hoje digo que temos que ter muito cuidado ao acreditar em tudo que achamos na internet. Temos que ter certeza da seriedade da fonte encontrada. Além disso, somos seres únicos e cada caso é um caso.

No dia 17/01/11 saiu meu resultado da biópsia, depois de muita insistência ligando para agilizar o mesmo. Quando fiquei sabendo, pelo telefone, que o resultado estava pronto me descontrolei por alguns momentos e nunca tremi tanto!

Eu e meu marido fomos no laboratório e me sentei para ler o resultado. Lá estava: "Neo metastático de pulmão direito (adeno de lobo direito). CID C34.9". Foi muito difícil este momento... Mas depois de superado este primeiro impacto fomos nos encontrar com o cirurgião que havia feito minha biópsia e toda a paisagem se modificou.

O cirurgião me disse que  meu caso seria fácil de tratar (se isto que estou passando é fácil, tomara que eu não descubra o que é difícil! hehehe) . O fato é que nunca senti nada e meu corpo estava, até aquele momento, dominando a doença. Fui informada que não precisaria fazer nenhuma cirurgia e que com apenas quimioterapia eu poderia dominar meu câncer.

O cirurgião me indicou um médico oncologista, que depois de algumas pesquisas descobri ser um dos melhores e sai de lá leve e feliz. Meu mundo voltou a brilhar e descobri que não precisaria morrer. Depois disso quando dizia à alguém que tinha câncer era com um enorme sorriso estampado, pois Deus me permitiu lutar contra esse monstro chamado "câncer".

3 comentários:

  1. Oi vc não me conhece, estou acompanhando sua história,achei seu blog ao visitar outros,temho um filho que venceu o cancer assim como vc... vai vencer.Meu filho lutou durante 2 anos contra um osteossarcoma Graças a DEUS acabou o tratamento e está bem.Ele tem um blog também, se puder de uma olhada.
    Estou com vc em minhas orações e temho certeza saira fortalecida dessa caminhada.
    O blog é (http://diariodeumosteossarcoma.blogspot.com )
    Bjs seguirei seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá Neusa,

    Muito bom ter você por aqui. Visitei o blog do seu filho e fiquei admirada da força que ele teve para vencer esta luta. Dê um abraço nele e diga que ele se tornou uma referência para mim. Seja bem vinda!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Meu marido teve câncer de pulmão. Operou, fez quimioterapia e nada sentiu... Isso foi em 2007. Ele está muito saudável, mas o que não teve de sofrimento físico, teve no âmbito da mente... Ficou com medo de morrer, não dormia .. passei um ano de sufoco até ele melhorar psicologicamente. Boa sorte a todos que encaram.essa e outras doenças terríveis.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.