quinta-feira, 17 de março de 2011

Amanhã é dia...

Pois é... amanhã é dia de aplicação (quimioterapia). Na verdade as aplicações de cisplatina são o grande desafio desta doença. O meu câncer não doi, não me obrigou a uma cirurgia e se não fosse o caroço no pescoço nem saberia que estou doente, mas a cisplatina me adoece realmente.
Os efeitos são terríveis e ao ir para a aplicação sinto como se estivesse com uma faca na mão e tendo que me cortar. Mas não estamos aqui para fugir dos desafios, não é mesmo?
Hoje a tarde faço o exame de sangue para ver se poderei tomar a aplicação de amanhã e amanhã logo cedo vou para a clínica. Tenho consulta as 8h 30m e logo após é a aplicação. Fico em torno de 8 horas tomando os remédios e no final da tarde volto para casa (já enjoada...). Passo em torno de 24 horas vomitando e depois fico por 2 semanas sentindo enjôos e sentindo uma dificuldade enorme de me alimentar, o que é essencial para que eu consiga vencer a doença.
Se eu for enxergar o mundo além de mim vou ver que o que as pessoas estão passando no Japão é muito pior do que a minha luta. Por isso, só tenho que agradecer a Deus por estar tendo a oportunidade de lutar dignamente pela minha vida.
Então, que venha a quimioterapia!!!

7 comentários:

  1. Nossa seu otimismo é incrivel...
    Desejo força sempre!
    Te admiro muito pela sua força!

    Beijo
    Dany

    ResponderExcluir
  2. Queridos Rodrigo e Cida!
    Eu acho que este blog é sensacional, pois promove a união das pessoas que gostam de voces ! Nunca subestime o poder do amor de Deus !
    Tenho certeza de sua cura, pois vejo seu lado positivo muito forte e é isso o mais importante !
    Seus amigos, sempre Ramon e Leda
    Continuaremos orando !

    ResponderExcluir
  3. Aos amigos Rodrigo e Cida!!!
    É com grande tristeza que recebemos a notícia, mas temos certeza que a Cida vai vencer essa luta, pois estamos vendo a guerreira que ela esta sendo.
    Estaremos rezando sempre pela sua recuperação.
    Abraços
    Marcelo e Mara.

    ResponderExcluir
  4. Voce não existe! So vc mesmo para pensar no japão no meio do seu proprio tsunami.....
    a cada dia te admiro e respeito mais.... Voce faz muita falta para a evolução da humanidade e não vão ser essas quimiozinhas q vão atrapalhar a evolução do mundo.
    Saudades
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  5. Cida
    Meu pai teve câncer e conseguiu vencer a doença, graças a Deus. E eu tenho em meu coração que isto só aconteceu porque ele nunca se entregou à doença. A vontade de viver dele sempre foi maior que o medo de partir.
    Você está mostrando aqui em seu blog muita coragem, vontade de viver e, principalmente, serenidade. Verdadeiras lições para nós, leitores, levarmos por toda a vida.
    Tenho fé que você não fraquejará em sua jornada.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Eder. Ainda sou muito maior que a doença e está dando tudo certo!

    ResponderExcluir
  7. Danielly, Marcelo, Ramon e Silvia
    O depoimento de vocês é muito importante. Agradeço de coração!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.