quinta-feira, 10 de março de 2011

Refletindo...

O câncer tem me ensinado muita coisa. Um delas é que não vou salvar o mundo e ele continua girando mesmo que eu pare. Nós mães temos a mania de achar que se não nos desdobrarmos ou fizermos tudo que nos cabe, o mundo vai parar de girar. Engano o nosso. Somos como todos e se paramos o mundo continua indo em frente, para nosso alívio.
Outro aprendizado é praticar a tolerância. Tudo é muito devagar no tratamento e cada dia é único. Hoje posso estar muito mal e amanhã amanhecer muito bem. Esperar que o tempo melhore tudo é um exercício de tolerância e paciência.
Uma coisa tem me preocupado. Desde o começo do tratamento tenho uma sensação de surdez em um dos ouvidos e um zumbido constante. Relatei isso ao médico e ele disse que se persistir teremos que mudar a medicação. Ja estou na quarta aplicação, no segundo ciclo e a sensação continua, agora mais persistente. Na próxima aplicação vou discutir com ele sobre isso.
Aproveitando a postagem, o feriado do carnaval foi muito bom. Fizemos uma viagem parando em vários lugares, mas senti que não tenho a disposição de sempre, fiquei muito cansada, mas já estou recuperada.
Na próxima postagem continuarei a história da minha doença.

2 comentários:

  1. Ooi
    Vc não me conhece, mas ja ouvi fala bastante de vc hehe
    Sabe apesar de só ter 27 anos ja passei e to passando por muitas coisas na vida, coisas doloridas, que deixam marcas e sangram até hj, não gosto de comentar com as pessoas, só mesmo pessoas bem próximas do meu convívio e que tenho plena confiança sabem...
    Mas aprendi que na vida só passamos pelas coisas que temos que passar, e o CARA LA DE CIMA, não deixa nenhum filho sem acalento e sem aprendizado nos obstáculos que nos esta designado.
    Também sei que essa doença não deve ser fácil de encarar, mas só as pessoas corajosas passam e tiram grandes lições dessa doença e acredito que vc seja uma delas...
    E mesmo quando tiver pra baixo, achando que nada mais dará certo, pode ter certeza que eu mesmo sem te conhecer pessoalmente estarei rezando e pedindo as minhas filhas que peçam ao Papai do céu te dar muita força, assim sairá vitoriosa!
    E pode contar comigo, mesmo eu estando longe e estar entrando na sua familia aos poucos, saiba que pode contar comigo viu!

    Vo deixar meu blog e meu e-mail, pode escrever quando quiser e aproveite bem seu blog, mesmo que seja pra desabafar um pouquinho, pra mim sempre funciona hehe

    danitiepo.com.br
    dtiepo@gmail.com

    Ps... Sou a namorada do Leo (Mãe da Maria Carolina :) Tinha esquecido de me apresentar heheh

    Beijos e muita força mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Danielly, obrigada pela força e seja bem vinda!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.