sexta-feira, 25 de março de 2011

Agradecer é preciso...

Fiz o exame na quarta e meu exército estava lá (mais de 4000 leucócitos). O grande problema é que estou tremendamente enjoada, tanto que ontem na aplicação cheguei a vomitar, coisa que nunca tinha acontecido em meio a alguma aplicação.
A gente sempre acha que o pior já passou, mas quarta e quinta foram dias muito difíceis. Muito mal estar. Graças a Deus vamos mesmo trocar o medicamento da quimio. Minha surdez continua e o zumbido no ouvido é persistente, só me abandona quando durmo.
Hoje amanheci um pouco melhor, com medo até de me movimentar e o enjôo todo voltar. Acho que pelo menos vou poder fazer alguma coisa em casa para me distrair.
Uma coisa tenho que agradecer. Tenho muitos anjos do meu lado: minha mãe que me ilumina todos os dias; meu marido que é o amor da minha vida e está sendo um parceirão em todos os meus momentos; meus filhos e meu futuro genro que sempre que podem estão me dando apoio e carinho; meu segundo pai que está sempre querendo notícias minhas e sempre que pode vem me ver. Não posso esquecer do meu médico que, assim como já ouvi falar, é o melhor. Além disso estou descobrindo que temos muitos amigos, daqueles que nos apoiam nas horas realmente necessárias: agradeço a todos os parentes e amigos que têm se manifestado de alguma forma. Isso tem sido muito importante para mim!
É por tudo isso que encontramos motivação e forças para ir em frente.
O pedido de mudança da medicação foi feito ontem e agora temos que aguardar a autorização do plano de saúde. Vou ficar aqui na torcida e também na esperança que este mal estar vá embora e me dê pelo menos uns 10 dias de vida quase normal antes da próxima aplicação que será dia 8 de abril.

5 comentários:

  1. Nossa... muita força vc tem, isso fica claro no seu otimismo, que é invejável... sempre peço noticias suas, mas aqui é a melhor forma de consegui-la, espero te conhecer em breve pra assim poder passar um pouco mais de carinho, mas nunca me esqueço de pedir por vc, e esteja certa que além dos anjos ai da sua casa, tem muitos outros pedindo muito por vcs...

    Fique com Deus...
    Eu e as meninas sempre rezamos por vc :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Bom, alem de vc ser lembrada a todo tempo la no hospital por fazer muita falta, é lembrada tambem por ter sempre alguem perguntando por noticias suas.
    A gente fica pensando que pasando por esse mal estar decorrentes do tratamento, receber visitas é a ultima coisa que alguem pode querer.
    Eu me baseio nos meus "resguardos", dava peito e cuidava da criança quase q o dia todo e quando sobrava um tempinho tinha q, pelo menos penteiar o cabelo... ai chegva alguem para visitar e eu querendo ir deitar para descansar tinha q "fazer sala" ...
    depois disso eu não visito mães antes do bebe ter pelo menos 2 meses de jeito nenhum! e acho q quando a gente esta se sentindo mal "visita de fora de casa" so faz aumentar o mal estar, mas se precisar de cuidados de enfermagem especializados sabe q estamos de sobreaviso, neh.
    Beijos querida... estamos juntas na energia do bem!
    PS: estou doida para te contar como a "força do bem" esta atuante no HV..

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cida.
    Como você está hoje? Espero que você esteja melhor. É bom ver que está reagindo com seu exército ;-)
    Chato esse zumbido e enjôos, mas bom te ver com essa força.
    Eu, quando penso em você, me vem uma pessoa doce, amorosa e, a lembrança de sua família é de harmonia, isso eu acho que torna as coisas mas fáceis porque o ambiente e o jeito de lidar com as coisas são muito importantes.
    Fique com Deus!
    Bjs
    Van

    ResponderExcluir
  4. Van,
    A família tem sido meu porto seguro! Obrigada pela torcida!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.