terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ontem foi um dia especial!



É uma longa história, mas vou tentar resumí-la. Sempre faço meus exames de sangue em um laboratório perto de casa e que me fornece resultados no mesmo dia (laboratório São Marcos). Da última vez que fui fazêr, fiquei conversando com a pessoa que me atendeu, a Fernanda, que é um doce de pessoa e ela me contou qie tinha um rapaz que sofria muito com a quimio, vomitando e passando muito mal. Lembrei das minhas primeiras quimios e a minha vontade era tirar dele isso. Existe um remédio que melhora bem algumas sensações, só que é muito caro e meu médico, na época, me indicou um local para comprá-lo pela metade do preço (MG Oncologia - 0800-2833301 - o remédio é o Nausedron) 




Como neste meu novo tratamento não estou sentindo nem enjôo, eu disse à Fernanda que tinha uma caixa para doar para este rapaz. Deixei com a Fernanda todos os meus contatos e confesso que fiquei esperando ansiosa que ele entrasse em contato comigo, pois não existe sensação melhor que poder fazer o bem para alguém.

Ontem ele me ligou e combinamos dele vir aqui em casa pegar o remédio. Fiquei muito feliz! E qual não foi minha surpresa quando ele chegou acompanhado do Maurício. Me trouxeram presentes lindos!! Ficamos conversando por um longo tempo, contando nossas histórias e minha tarde tornou-se muito especial inundada com a energia boa do Xico. Ele teve um câncer no músculo da coxa, se curou e agora descobriu que está com metástase no pulmão. Mas tenho certeza que daqui a pouquinho ele já está curado de novo. Sua alegria é contagiante e para aqueles que quiserem conhecê-lo, o blog dele é http://achoumabsurdo.blogspot.com.



Xico e Maurício vocês realmente conseguiram transformar minha tarde em "muito especial"

Além disso trocamos dicas: eu contei a ele que meu médico pediu para que eu começasse a tomar limão com bicarbonato todos os dias (esta dica que está rolando na internet é científica mesmo! http://br.livra.com/item/limao-bicarbonato-de-sodio/257320853/) e o que meu médico pede eu obedeço mesmo!!! E ele, o Xico, me deu a dica de um site que vende lenços magníficos (http://www.estacaooutono.com.br/index.asp)

Adorei o site e a criatividade da artista.

2 comentários:

  1. Sabe Cida eu usava o bicabornato para fazer bochechos porque eu tinha muito "sapinho" era muito ruim e aí melhorava. Muito bonita sua atitude, fazer o bem é maravilhoso. Um abraço!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.