sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

1 ano de tratamento...




Ontem, 02/02/12, fez um ano que comecei meu tratamento e graças a Deus estou aqui. Quando tive o diagnóstico achei que não teria 6 meses de vida e hoje tenho certeza que vou viver ainda muito tempo.

Foram tantos tratamentos e conquistas até agora! Me sinto muito bem e forte para continuar a luta. Aprendizados todos os dias, horas e minutos.

Houveram momentos muito difíceis, mas foram todos superados. Ainda terei que superar outros, mas me sinto mais madura para isso. Saber onde vai o caminho, não sei, mas aprendi a confiar em Deus e nos seus traçados para a minha vida. No caminho vou tentando construir sorrisos e plantar flores para enfeitar e colorir a caminhada.

Só tenho a agradecer àqueles que estão caminhando comigo e dizer-lhes que eles são a razão principal de eu estar seguindo em frente!

A novidade agora é que meu cabelo está caindo (de novo) com o novo tratamento e desta vez não estou me importando... Que caia junto com ele o que resta de câncer em mim! Lenços tenho muitos para colorir meus dias.

Hoje a tarde estamos partindo para Franca SP para a cirurgia espiritual amanhã. Quem se lembrar, me mande energias boas que, tenho certeza, vai ser uma benção.

E VIVA A VIDA!

12 comentários:

  1. Olá Cida, como vai?

    Faço parte da equipe de Fundamento Digital, uma agência de comunicação focada em mídias digitais e que está fazendo um trabalho sem qualquer cobrança, para a ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. A partir da próxima terça, dia 7 de fevereiro, a ABRALE vai fazer uma campanha para arrecadar doações usando mídia de massa como a TV, revista e internet, e na qual contaremos com o apoio e o testemunhal do ator Reynaldo Gianecchini, que também não está cobrando qualquer cachê. Será a primeira vez, em seus 9 anos de história, que a ABRALE realiza uma campanha do gênero.

    Confiamos que o papel da ABRALE como agente da sociedade civil capacitado para fomentar, fiscalizar, estimular e divulgar o que for relevante em termos de política pública e rede de atenção ontológica no Brasil será cada vez mais importante. Para construir uma sede que nos permita a realização de tais atividades e para criar um fundo de investimento que garanta a independência de nossa operação precisamos engajar as pessoas em nossa causa.

    Optamos por uma comunicação positiva, que fale sobre a solidariedade e o quanto isso faz a diferença na vida e na luta das pessoas. Uma campanha que procura mostrar uma verdade: a força com que as pessoas enfrentam esse desafio, sem negá-lo, mas também sem se resignar a ele. Queremos que as pessoas conheçam a ABRALE através de uma mensagem ao mesmo tempo simples e poderosa: a de que toda a ajuda conta. Afinal, essa luta é de todos e a solidariedade é uma condição natural do ser humano.

    Queremos muito contar com o apoio do seu blog nesta iniciativa – estamos desenvolvendo uma espécie de kit de divulgação para blogueiros especiais, como você, que sabem como esta situação é difícil e é importante contar com ajuda em casos como este. Nosso kit terá opções de selos e banners para colocar no blog, além de opções em vídeo e áudio para que você possa sensibilizar seus leitores por esta causa.

    Podemos contar com o seu apoio?
    Se sim, mande um email para lbocalon@fundamento.com.br para enviar os kits!

    Um grande abraço,
    Larissa

    ResponderExcluir
  2. Acho oportuno compartilhar a frase que me acompanha há anos, foi minha mãe que me disse mas não é de sua autoria:

    "Quando a escalada parecer tão difícil que até desanima,
    pense só na paisagem que se vê lá de cima".

    Querida, muita força e fé nesse momento. Desejo muita luz e saúde nesse meio triste meio alegre "aniversário".

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida,

    "quem tem fé, consegue o que quer"... escutei numa novela, acredito muito nisso, portanto vamos com fé, estamos canalizando toda energia boa com muita Fé.

    Um bom passeio!!

    Familia Ishida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca me esquecerei do quanto vocês são presentes!!! Beijos na família toda e principalmente no nosso pequeno...

      Excluir
  4. Oi Cida !
    Os caminhos são muitos, mas muitas vezes quando nos dispomos a caminhar não vemos longe. Nossa vida é uma experiência e uma passagem por esse planeta. Na verdade estamos sempre vivos, e mais vivos do que possamos imaginar. Como nada é por acaso, veja a sua volta, olhe quem está do seu lado, olhe para sua família, para seus amigos, para o nascer do sol, para o entardecer, para os pássaros, para a chuva. E veja a beleza que Deus criou para nos acompanhar nessa jornada transitória terrena. E veja você nesse meio vivendo junto a tudo isso. Ele, Deus também lhe proporcionou viver aqui. Então desfrute cada segundo fazendo o que talvez nunca fizesse, o que talvez só fizesse depois. Viva a cada dia amando a graça de poder fazer parte dessa beleza de experiência que é nossa vida. Estou sempre em prece por ti e por sua família. Mandando energias vibratórias positivas. Um grande abraço e que a espiritualidade lhe proporcione lucidez para o caminho que é só seu. E que saia cada vez mais forte e moralmente evoluída dessa jornada. Ricardo Calixto.

    ResponderExcluir
  5. Cida....parabens pela sua fé, coragem e perseverança...conte com as melhores vibrações para este momento em Franca....que Deus os acompanhe.....um abraço
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito especial Denise e sua companhia é muito importante... abraço

      Excluir
  6. "Deus, que dá a semente para semear e o pão para comer, também dará a vocês todas as sementes que vocês precisam." (2 Coríntios 9.10)
    afetuoso abraço
    Gislaine

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.