sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Contagem regressiva!

Ontem foi dia de mais uma aplicação, a segunda do quarto ciclo. Faltam dois ciclos de duas aplicações cada. Me questionei, em algum momento no princípio, como iria aguentar? Na verdade, antes de começar este último tratamento de 6 ciclos, tinha me preparado para parar de levar agulhadas e de ter de ir na clínica com tanta frequência, e, de repente, veio um novo tratamento com 6 ciclos (12 aplicações). Tive que rever todas as minhas expectativas e aceitar.

Graças a Deus, passei da metade das aplicações e agora começo a fazer uma contagem regressiva. Ontem conversei com Dr. Renato, ( quem foi comigo foi minha mãezinha querida e eu adorei a companhia dela) e ele me disse que depois deste tratamento começarei outro, mas desta vez com medicamento a ser tomado via oral (ufa!!!! nem acredito que vou me livrar, pelo menos um pouco, das agulhadas na mão).

Achei que ele fosse pedir uma tomografia, mas ele não viu necessidade e acho que isso é um bom sinal. Ele me considerou ótima e isso me anima muito. Pediu alguns exames de sangue, como sempre, e a próxima consulta e  quimio agora é só dia 12/12.

Nas minhas andanças pela clínica e pela internet, convivendo com as pessoas que passam pelo câncer, agradeço a Deus todos os dias por passar por isso de maneira tão digna. Aprendi que minha fé tem de ser maior que meus medos e repito uma frase todos os dias, que foi construída com a minha fé e a ajuda do meu médico, Dr. Renato Nogueira: JESUS, EU CONFIO EM TI, E É O SEU DESEJO: EU ESTOU CURADA. Desde que comecei a sentir realmente isso dentro de mim, minha vida melhorou ainda mais e aguardo o dia que tudo terá terminado e estarei curada por completo.

Queria aproveitar este meu canto para agradecer a cada um da equipe Oncocentro, pois me sinto muito acolhida por todos eles. Fica até difícil dizer nomes, pois são muitos e posso ser injusta de esquecer alguém. Obrigada pessoal, vocês têm tornado essa caminhada mais branda.

Apesar da quimio de ontem e um enjoo psicológico absurdo o dia todo, hoje me sinto bem e vamos em frente que vai chegar o dia em que me lembrarei de tudo isso apenas como parte do meu aprendizado de vida.


6 comentários:

  1. E vamos assim, vivendo um dia de cada vez com muita fé no coração e a certeza absoluta que Jesus caminha conosco.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza logo você estará livre disso tudo. Estou na torcida sempre! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. A sua Fé e Energia Positiva é muito maior que qualquer coisa, portanto confie em você mesma continue com essa Força.

    Familia Ishida

    ResponderExcluir
  4. Cristina,

    Não vejo a hora de ficar livre! Com paciência chegarei lá. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Jorge, temos que ter fé em todos os momentos não é mesmo? Bjo

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.