sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Conseguindo ser feliz...


Tenho conseguido ter dias muitos melhores e mais felizes. Não tenho dúvida mais que a cabeça comanda o corpo e tudo o mais. Resolvi, há alguns dias, que Jesus e Nossa Senhora Aparecida tomariam conta de mim e já estão providenciando minha cura e isso tem me dado força e confiança suficiente para seguir firme nesta caminhada.

Fisicamente estou fantástica, custo a acreditar que estou doente e tenho procurado voltar a minha vida normal enquanto me sinto assim. Estou até fazendo caminhadas na esteira todos os dias por meia hora. Tem sido muito bom. Tenho saído mais, ido no restaurante, nas lojas. Estou ciente que não adianta ficar apenas esperando se vou morrer ou viver. Viver é agora e deixar para depois só vai me derrubar cada dia mais.

Sei que quem está passando por isso, passa também por várias fases de introspecção, mas chegar neste ponto que cheguei é muito bom. Hoje tenho certeza que vou conseguir vencer esta guerra e minha força é essencial para isso. Se eu não quiser e não fizer a minha parte, não chego lá.

Lógico que tenho momentos difíceis quando faço quimioterapia, mas até a tolerância e paciência para passar esses momentos têm sido mais maduras e com certeza: estes momentos PASSAM. O importante é esperar passar e ficar bem para continuar vivendo melhor.

Com a família que tenho, o médico que está ao meu lado, a estrutura que Deus me permitiu ter e os amigos que estão sempre torcendo por mim, tenho muito ainda para viver e ser feliz!

Ah!! Um dia dessa semana fui passear no Shopping e encontrei o Prof. Fernando Bretas e foi uma alegria saber que ele me acompanha pelo Blog e torce para que eu fique bem. Obrigada Prof. Fernando. Fiquei muito feliz por isso. Foi um prazer encontrá-lo. Só deu bastante saudade do meu trabalho... hehehehe

Quanto ao trabalho, sinto mesmo saudade, principalmente da convivência de todos, mas vai chegar a hora que estarei inteira e poderei retomar o que comecei.


10 comentários:

  1. É isso aí CIDA!!
    Tudo na vida passa e com certeza sairemos vitóriosos nessa luta.
    Passear é coisa boa demais né? E se pude gastar ainda eita alegria, principalmente pra nós mulheres né?
    Um bjo enorme pra vc e que essa alegria te acompanhe por todos os dias.
    Um final de semana iluminado!!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre de olho em vocês e acreditando que Jesus já nos curou. Grande beijo Fabiana!

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu nome é Ana Paula estava lendo seu blog e me emociono muito. Estou com um amiga, quase irmã, que está vivendo o mesmo problema que o seu. Ela tem 31 anos e foi diagnosticada com câncer de pulmão, "adenocarcinoma". Ela já fez 3 sessões de quimioterapia e o tumor não reduziu nada, Ele está com 7cm. Os médicos agora deciciram que vão opera-la. Ela está muito angustiada, mas como vc, está cheia de esperança. Por que o seu caso não é cirúrgico? Um forte abraço e desejo do fundo do coração muita saúde e força para vc!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida!

    Acredito muito no poder da mente.A vida é dirigida por nossos pensamentos, sendo assim temos que pensar só coisas boas, na certeza que estamos atraindo só o bem para nossa vida.Pensamento positivo sempre!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza minha linda...viver é hoje...ser feliz é agora!!! bjs no coração

    dia 15 tá chegando...acho que estou me lembrando de alguma coisa, que será?
    - ah já sei...proclamação da república né?

    rssss Meire

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana Paula,

    Qualquer pessoa que saibamos que está com câncer é uma tristeza no coração. Ninguém merece passar por isso... Meu caso não é operável porque tenho metástase e tenho que tratá-lo até que acabe. As vezes a cirurgia é uma grande saída para sua amiga. Confiem em Deus e acreditem que tudo vai dar certo. Me dê notícias, ta? Abraço Cida

    ResponderExcluir
  7. Patrícia, mudar a maneira de pensar tem ajudado muito no meu dia a dia. Vamos com Deus, não é mesmo? Abraço. Cida

    ResponderExcluir
  8. Oi Meire, pois é.... devo agradecer a Deus por mais esse dia 15. Bom ter vc por aqui. Grande beijo! Cida

    ResponderExcluir
  9. Cida
    quando venho aqui saio fortalecida em ver sua fé e confiança em Deus. É Ele que nos ajuda mesmo a passar por tudo isso. Vamos ficar curadas, Deus é maior que tudo isso! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Cristina, ficaremos curadas sim e de mãos dadas com Deus, que só ele pode nos conduzir. Você é uma grande companheira! Grande beijo.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.