domingo, 1 de maio de 2011

Resultado da tomografia



Ontem pegamos o resultado da tomografia. Ao mesmo tempo que ficamos felizes, ficamos um pouco preocupados. Realmente houve uma redução do tumor e das "linfonodomegalias". Mas também houve algo novo que é uma tênue "opacidade em vidro fosco" que ainda não sei o que é e um discreto "derrame pericárdico" que também não consegui entender quais as implicações no quadro geral.

Estamos, portanto, aguardando ansiosos a consulta de quarta-feira para entender melhor o que está acontecendo.

O importante é que estamos no caminho certo e o tratamento está dando resultado. Como sempre, não sinto nada e acho que isso é excelente nesta situação. Não sinto dor alguma e muito menos falta de ar ou outro sintoma qualquer. Vamos vencer esta luta.

Minha grande força continua sendo minha família, que amo tanto, e não me abandona em momento nenhum. Minha mãe está sempre comigo, almoçamos ontem na casa dela uma delícia de macarronada e almoçamos hoje aqui em casa. Muito bom tê-la  e ao meu pai emprestado sempre por perto! Além deles, meus amores (marido, filhos e genro) estão sempre me paparicando e são a base sólida que me sustenta nesta luta.

Fiz um exame de sangue na quinta e minha imunidade está muito baixa. Estamos na batalha para aumentá-la até quarta para que a aplicação possa acontecer. Meus cabelo? Acho que desta semana não passam. Estão caindo como nunca e se continuar assim devo comprar uma peruca ainda no fim desta semana. Foi bom enquanto durou! Dizer que não me importo é mentira, mas não tenho como fazer com que seja diferente e que venha a peruca! A hora está chegando.

9 comentários:

  1. Oi Cida.
    Enquanto existir vida em você, sempre haverá esperanças!
    Tenha coragem e não desista nunca de sonhar, de querer, de amar, de conquistar;
    Nossa vida é como a árvore que cortada, tomba, mas quando menos esperamos ela brota cheia de esperanças em novos raminhos.
    Então, quando cair, lembre-se de levantar; quando chorar, lembre-se que também que pode sorrir;
    Quando não tiveres força, lembre-se que Deus pode te dar;
    Enfim, quando a vida parecer não mais te querer...Queira muito a vida!
    Saiba que, por mais que muitos digam que não podes fazer nada de importante...o mais importante já está sendo feito:
    "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,mas sim em nossas conquistas...
    Fique tranquila a peruca será por pouco tempo.

    Fique com Deus
    Beijinhos dobrados para todos.

    PS: Seu afilhado está lendo direitinho tem qye ver, ele também está mandanso um grande beijo.
    Ju Ishida

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ju. É uma luta e estamos indo em frente. Se Deus quiser vai dar tudo certo! Saudades de vocês. Dê um beijo especial no Vinicius! Grande beijo para vocês também.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Cida, um grande abraço. Ficamos felizes em saber que o tumor regrediu, e os outros fatores não vão ser de nada, você vai ver. Continue lutando como a guerreira que você é. Estamos com você.

    Abraços da Edna e Valmir.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida,
    Como vc mesma disse quarta-feira está bem ai... então vc terá a certeza de que tudo estar dentro dos conformes. A luta está ganha sim, minha amiga.
    Quanto aos cabelos, estou nesse momento assistindo uma reportagem da Secretária de Finanças do Estado da Paraiba completamente careca, sem usar lenço ou peruca. Ela está fazendo quimioterapia e continua na labuta do trabalho.
    Os meus cabelos estão tentando retornar pela terceira vez... De qualquer forma, força na peruca! Estamos na torcida sempre!

    ResponderExcluir
  6. Edna e Valmir, obrigada pelo apoio de vocês!

    ResponderExcluir
  7. Edson, o que me assusta, ás vezes, é que tem muita coisa que ainda não passei e elas nos deixam ansiosos. O cabelo vou acabar me acostumando, mas quem disse que para uma mulher isso é fácil mentiu. Obrigada sempre pela torcida.

    ResponderExcluir
  8. Venho dizer a você que continue firme. JESUS É MARAVILHOSO.
    Ontem a minha irmã que estava com cancer no útero recebeu a melhor noticia da vida dela, após passar por uma cirurgia veio a biópsia e a minha irmã está curada em nome de JESUS!
    E você também será curada.
    Você está em minhas orações.

    Liza Melo
    Rio de Janeiro-RJ

    ResponderExcluir
  9. Liza, que notícia maravilhosa!!! Jesus é mesmo maravilhoso e não nos abandona nunca! Obrigada pelas orações. Também estou no bom caminho.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.