quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dia de tomografia


Hoje fiz minha primeira tomografia de controle. Acordei as 5h da manhã para fazer o exame as 7h. Fui de jejum e o exame em si é muito rápido. Destaque para o contraste que injetam. É tanta coisa que injetam em nosso organismo quando estamos com câncer que podemos entender o quanto nosso organismo é forte. São muitas substâncias e o corpo está aqui, firme e pronto para mais substâncias. Picadas de agulha já perdi as contas de quantas levei e de quantas ainda levarei.

Confesso que estou bem ansiosa com o resultado dessa tomografia. Não sai da minha memória quando peguei o resultado da primeira, antes de saber o resultado da biópsia. O que pude ver foi um buraco no meu pulmão e um buraco no meu chão, que se abriu e eu cai ali. Foi muito difícil ler o diagnóstico e a chance enorme de ser uma neoplasia. Através da tomografia já não dava para ter dúvidas que eu estava com câncer.

Neste dia foi que contamos para nossos filhos a enorme chance de eu estar seriamente doente. Ainda bem que o tempo passa a gente se adapta às situações. Hoje já tenho conhecimento do caminho que estamos trilhando e a esperança de ficar boa novamente é muito grande.

Também já consigo lidar com os efeitos da quimio sem desesperar. Como dizem: "a gente se acostuma com tudo na vida". Na verdade só tenho que agradecer a Deus por todas as oportunidades que tenho. Não precisei operar, não sinto dor alguma, com o novo tratamento os efeitos são bem menores, tenho todos os recursos para um bom tratamento, até meu cabelo está resistindo bravamente, tenho muito carinho dos que amo. Não posso reclamar não é mesmo?

Amanhã vou fazer um exame de sangue para ver se vou chegar na quimio com os níveis necessários. Terça-feira que vem faço outro exame de sangue e na quarta, se Deus quiser, meu quinto ciclo de aplicação. De picada em picada eu chego lá!

Um comentário:

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.