domingo, 29 de janeiro de 2012

Franca SP - Em busca da Fé

Obrigada amor da minha vida por ser tão companheiro!

Este fim de semana, mais uma viagem... acho que eu e o Rodrigo temos, ao invés de pernas, rodas... hehehehehe Só que desta vez fomos ao encontro da fé. Fomos à Franca SP no Instituto da Medicina do Além. Quem quiser o endereço do site ai está: http://www.espiritismodralonso.org.br/site/

Já tinha lido muito a respeito e já tinha feito uma cirurgia espiritual aqui mesmo em Belo Horizonte. Mas algo muito forte me impulsionou a ir a Franca e simplesmente decidimos que iríamos e fomos. Confesso que voltei renovada. Foram 460 km, desde sexta as 19 horas entre estrada, hotel, estrada, IMA, estrada, hotel e mais estrada... e tudo isso valeu muito a pena.

O Instituto atende todos que o procuram, através do espírito do médico Dr. Alonso, incorporado pelo médium João Berbel. É um trabalho lindo que não distingue quem quer que seja. Foi muito emocionante ter estado lá e presenciado o quanto a fé é importante na vida de cada um de nós.

Este fim de semana fui para uma consulta e na semana que vem retornaremos para a cirurgia. Estou muito esperançosa e acredito muito que é preciso cuidar da doença da alma para que o corpo se cure.

Quero aqui salientar a doação que se sente no instituto, tanto do João Berbel como de cada voluntário que ali se doa para aqueles que precisam. Não tenho dúvida que Deus está naquele lugar com uma força maior que em qualquer outro lugar.

Fomos na sexta, logo depois que o Rodrigo saiu do trabalho e paramos para dormir em Formiga MG. No sábado saímos cedinho com a intenção de chegar em Franca por volta de 11 horas e foi o que aconteceu. Acabamos não tirando fotos do Instituto, mas semana que vem tiraremos. Ficamos por lá até as 16 horas e não posso reclamar que tenha me cansado. É tudo tão gratificante que o tempo passa sem pesar.

Furnas
Furnas

Furnas

Resolvemos começar a voltar para Belo Horizonte ontem mesmo e ai viajamos já com olhos de turista. Fomos até Capitólio MG, que fica na beira da represa de Furnas e conseguimos um hotelzinho em conta e um jantar muito gostoso. Hoje pela manhã tomamos nosso café e estrada de novo. Em Capitólio aproveitamos para conhecer a cidade e os arredores.

Igreja Matriz de Capitólio MG


Chegamos em BH meio dia e já estamos prontos para a viagem da semana que vem, para a cirurgia.


Obrigada Senhor por esta fé que me habita, por estar feliz e tão esperançosa!

10 comentários:

  1. Oi prima.
    Deus tudo pode.
    BJS!!

    ResponderExcluir
  2. Cida, fiquei muito interessada em tudo isso.
    Espero seu post da proxima semana, e falarei com o Ricardo.
    Deus está no comando!
    Bjo na certeza de que tudo deu certo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana, é muita energia boa o que sentimos e o que vc quiser saber pode me escrever que te conto tudo, ta? Torço demais por vcs e ja deu certo tb! Beijo

      Excluir
  3. Que bom que você está bem! Várias pessoas me "ofereceram" cirurgias espirituais. Neguei todas não por não acreditar nelas mas, ao contrário, por acreditar que eu não preciso delas agora. Eu preciso sim do apoio e do conforto que espíritos de luz já me estão dando, entende? Neste momento me sinto a caminho da cura, não saberia dizer por que eu deveria fazer uma cirurgia espiritual. Você que fez o tratamento e fará a cirurgia poderia me ajudar a entender isso?
    Beijocas, boa sorte, muita saúde e luz para você! :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga, eu só sei lhe dizer que eu, neste momento, preciso dessa cirurgia! Todos nós temos nossos momentos e este é o meu. Precisamos sempre procurar a cura e cada um tem um caminho... Grande beijo

      Excluir
  4. Oi Cida, que bom você estar buscando os caminhos alternativos para a cura. Acredite, tudo ajuda. Nunca é demais e você ficará bem logo. abraço e boa cirurgia espiritual. Valéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria, acredito que vai dar tudo certo sim. Obrigada pela sua companhia constante. Beijo

      Excluir
  5. Oi Cida, você parece estar ótima. Tenho interesse em ir para a Franca, tenho um primo que frequenta esse centro há alguns anos. Ainda vou visitar o site para ver como tudo funciona. Apreciei a sua visita ao meu blog.
    Que a espiritualidade amiga conduza os nossos passos.
    Fabília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabília, te admiro muito pela sua história. Tudo que você quiser saber sobre Franca e eu puder te ajudar não se acanhe... me escreva. Que Deus esteja sempre conosco, aliás, ele sempre está! Grande beijo

      Excluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.