segunda-feira, 30 de maio de 2011

Última aplicação???

Pois é... Não foi a última aplicação. Achei que iria me livrar das agulhadas, mas não mando mais em mim. Quem manda no meu corpo é meu médico e confio muito nele. Só tenho que ter paciência para cumprir o caminho que ele tem para me ajudar a viver.

Na terça passada fiz mais um exame de sangue. Fiquei muito ansiosa pois uma semana antes minha imunidade estava baixissima. Graças a Deus deu tudo certo e meus soldadinhos não me deixaram na mão.

Na quarta, dia 25, fui para a clínica fazer a quimio e antes tivemos a consulta. Quem foi comigo desta vez foi minha filhota, meu anjo, que ficou comigo até na hora do almoço, meu outro anjo, minha mãe, ficou comigo a tarde. A consulta foi ótima, tudo ótimo, tirei muitas dúvidas, só que descobri que meus próximos passos serão 6 aplicações de um medicamento (Alimta), de 21 em 21 dias. O único consolo é que as aplicações serão mais rápidas, em torno de 2 horas (e não 6 como eram as anteriores). Meu médico pediu vários exames para ver em que pé estamos. Vou fazer ultrassonografia de pescoço, ultrassonografia de abdomen total, raio X do pulmão, além de inúmeros exames de sangue. Rezo muito para que estejamos indo em frente!

Na quinta, 1 dia após a aplicação, estava ótima! Tanto que até levei, dirigindo, meu marido no médico para fazer perícia do pé quebrado. Falando no pé quebrado, ele está evoluindo aos poucos, com dificuldades para andar, mas sempre evoluindo. Temos sido ótima companhia um para o outro, apesar da situação.

Já na sexta comecei a sentir os efeitos da quimio e tive um pouco de enjôo, mas muito cansaço. Foram 3 dias quase que só deitada, mas passou. Hoje amanheci bem melhor. Os dias são assim: cada dia tem de ser no seu dia e nunca sabemos ao certo como será cada um deles. Estar bem é uma benção e o que me faz seguir forte é saber que os dias ruins passarão e os bons virão me alegrar.

Meu rosto, hoje, depois de 4 meses do início do tratamento, às vezes me assusta um pouco. Demorou mas estou com cara de quem tem câncer, os olhos, principalmente, denunciam. Apesar de me assustar, isto não é uma reclamação, mas apenas uma constatação. Poder viver é muito mais do que aparentar ou não a doença. Estou assim e é só isso. Vamos em frente.

4 comentários:

  1. Eu te amo mãe! vc é minha guerreira! minha "ídala"! bjo bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Também te amo filha! Obrigada por estar sempre do meu lado!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, vi seu blog e achei super interessante, e também vou registrar aqui meu comentário. Vim aqui, porque queria te apresentar um médico, um grande médico, o melhor médico que existiu até hoje, um médico que sara todas as nossas dores, que cura todas as nossas enfermidades, tira todos os nossos medos e nos enche de alegria, e o nome dele é JESUS CRISTO, e para receber isso da parte Dele, basta ter fé! "Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:" (Salmo 37.5). Estamos orando muito por você se sua família! bjos a todos e que você tenha uma semana de vitória!

    ResponderExcluir
  4. Karla, este Médico tem estado comigo toda a minha vida e neste momento tem estado mais presente ainda.Ele é meu grande companheiro e jamais me abandona! Obrigada pelas orações! Bom ter você por aqui. Bjo.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.