quinta-feira, 5 de maio de 2011

Só boas notícias!

As boas notícias começam com meu exame de sangue na terça-feira que significou meu ótimo estado para tomar aplicação. Meus soldadinhos não me abandonaram e vieram em turma me defender.

Meus cabelos, desde domingo, estavam caindo em turma e na terça mesmo sai logo cedo com minha filha para comprar uma peruca, foi difícil encontrar alguma que realmente caisse bem, mas conseguimos achar uma. Ela não ficou perfeita mas nada que um corte não resolvesse. Meu cabelo já estava me incomodando muito, não podia encostar que saia com a mão cheia. E continuando esse assunto, ontem logo depois da aplicação, meu marido me acompanhou ao salão e raspei a cabeça. Achei que seria uma hora difícil, mas não foi. Encontramos um cabelereiro muito bom e ele raspou minha cabeça e já fez o corte da minha peruca. Ficou linda e fiquei até uns anos mais nova com ela. Assim que der vou tirar uma foto e postar aqui.

A consulta ao meu oncologista foi ontem e estava ansiosa para ouvir a análise da minha tomografia. Não podia ser melhor! Tirei todas as dúvidas e aquilo que estava me preocupando que é a "opacidade em vidro fosco" e o leve "derrame pericárdico" podem ter sido consequência da quimio e nada para me preocupar muito. De qualquer maneira vou fazer uma consulta com um cardiologista nos próximos dias. Além disso questionei meu oncologista quanto aos próximos passos do tratamento: daqui 21 dias faço minha última aplicação da quimio, depois uma análise através de um raio X e somente se for necessário farei 5 semanas de radioterapia, de segunda a sexta, para fechar o tratamento. Estou muito confiante que sairei desta renovada! Ah... a redução do meu tumor foi de quase 50%. É ou não é para ficar confiante?

Como sempre a visita ao oncologista me deixa muito animada. A aplicação foi ontem mesmo e durou 5 horas. Foi mais fácil que das outras vezes pois tenho cada vez mais consciência de que ela está me salvando. Meu marido e minha mãe me fizeram companhia e foi bem agradável ter estado com eles por lá.

Que bom que só tenho boas notícias, não é? Agora uma observação interessante: mulher careca, sem nada, é muito estranho (hehehehe), mas que é  gostoso é! Para tomar banho é bom, para dormir é bom e quando está calor bate um ventinho muito gostoso! Tudo tem um lado bom.

2 comentários:

  1. Oi Cida, que maravilha :):):)
    Isso mesmo, tire proveito do bom humor e felicidade que tudo vai passar. Nada como uma dose de Alegria e Felicidade é o melhor "remédio" para tudo isso.
    Vamos Soldados!!!!! Alegria!Alegria!Alegria!

    Familia Ishida

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos da "familia Ishida", ainda bem que não só dias tristes, não é? Estamos muito esperançosos mesmo! Vai dar tudo certo! Saudades de vocês. Beijos em todos

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.