sábado, 14 de maio de 2011

Imprevistos acontecem


Imagem da internet


Já são 10 dias passados da última aplicação e estou ótima! Realmente este novo medicamento fez a diferença. Além disso, estou fazendo um tratamento paralelo que parece ter ajudado bastante. Desta vez mal senti enjôos, apenas senti o corpo um pouco cansado nos primeiros dias. Caso alguém se interesse em saber mais a respeito deste tratamento pode escrever para o meu e-mail (cida.ufmg@gmail.com) que darei todas as informações.

Os dias em casa têm sido de muita reflexão e conhecimento de mim mesma. O câncer, além de nos permitir a revisão de vários conceitos, nos permite também um autoconhecimento absurdo. Exercitamos o tempo todo nossa paciência e tolerância, aguardando o tempo passar e nosso corpo reagir.

A grande novidade é que meu marido quebrou o pé na quinta-feira e não poderá pisar por 15 dias e depois por mais 15 dias só poderá pisar usando muletas. A vida nos freia de repente e temos que reaprender o dia a dia. Agora estamos nós dois, um cuidando do outro e compartilhando estes novos aprendizados. Apesar da situação, temos nos divertido com as novas situações, além de termos conversado muito sobre tudo. Nossos filhos têm sido nosso apoio e têm feito tudo que não podemos fazer. Temos muito que agradecer a Deus a família que temos.

A lição que podemos tirar nessa situação é que a vida não é definitiva nunca. Um simples fato como atravessar uma rua e pisar errado ao descer do passeio pode mudar tudo de repente e toda uma maneira de viver tem de ser modificada e adaptada para seguirmos em frente.

O importante é que já estamos novamente adaptados e procurando viver com alegria os momentos que estamos tendo pela frente. A todos um ótimo fim de semana!

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida,

    Você é um GIRASSOL, veja o motivo abaixo.

    Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o restante.

    Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o sol! Nossa mente grava o que pensamos, escolha pensamentos de otimismo, de admiração, de agradecimento, de amor. Para que todos que se aproximem sintam energias positivas e se sintam bem em sua presença.

    Na natureza, nós temos uma antena que é assim: O girassol.

    O girassol se volta para onde o sol estiver. Mesmo que o sol esteja escondido atrás de uma nuvem. Nós deveríamos aprender a ser assim, aprender a realçar o que de bom recebemos. Aprender a ampliar pequenos gestos positivos e transformá-los em grandes acontecimentos.

    Então diante das dificuldades da vida, vamos lembrar dos girassóis, ultrapasse adversidades estimulando seu potencial de superação.

    ps. estou fazendo um curso via web do Sebrae e mandaram este texto e lembrei de você.

    Familia Ishida

    ResponderExcluir
  3. olá Cida,
    A sua visão diante dos problemas faz toda a diferença. Divulgar esses momentos no blog faz de voce uma pessoa unica e especial, porque com certeza voce está ajudando muitas pessoas, inclusive pessoas que não estão com um problema como o seu. Damos importancia a detalhes tão pequenos, guardamos magoa, ficamos angustiados.
    E vem voce e nos mostra que precisamos de tão pouco para viver, que a vida é muito linda e que não percebemos os momentos simples e felizes que vivemos com os outros, seja com familia, amigos....
    um forte abraço
    Gislaine

    ResponderExcluir
  4. Jorge, somos adeptos do lado bom da vida, nao é? E é isso que nos faz passar por todos os momentos difíceis de maneira mais amena. Obrigada pela lembrança e continuem torcendo. Vocês são muito queridos por nós. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gislaine, uma grande lição do câncer é que realmente precisamos de pouco para viver e que a vida é simples. Problemas pequenos se tornam menores ainda e os relacionamentos que temos na vida se tornam o que temos de mais importante.
    Escrever tem sido bom para mim e espero mesmo que possa ajudar outras pessoas.
    Os depoimentos e e-mails que recebo me ajudam muito a ir em frente. Obrigada pela força. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida tudo bem , quanto tempo, tenha fé em Deus que vai conseguirei vencer,estamos torcendo por voçe,Aparece aqui qualquer dia para nos visitar, abraços , valmir.

    ResponderExcluir
  7. Oi Valmir, você é do CIN? Obrigada pela torcida. Assim que der apareço. Abraços

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.