terça-feira, 5 de abril de 2011

2 meses de tratamento.

Completei 2 meses de tratamento e o médico pediu um raio X de torax. Fiz hoje logo cedo e estou bem ansiosa para ver o laudo. Pena que só vou saber alguma coisa na quinta-feira. Fica aqui dentro uma esperança enorme de que a mancha tenha diminuido bastante ou, quem sabe, até sumido. (sou bem otimista mesmo :))
Estou me sentindo muito bem. Diria que até para mim fica difícil acreditar que estou doente quando me sinto sem enjôo e com energia. Acredito mesmo que a alimentação é essencial nessa caminhada e o que tenho feito é me respeitar (do jeito que for possível) nas horas ruins. Nas horas melhores procuro me alimentar o melhor que posso e ai acabo recuperando minha energia e minha capacidade de combater qualquer mal.
Meu  cabelo continua caindo mas, como eu já disse outras vezes, parece que o tratamento não vai conseguir acabar com ele. A gente sempre diz que perder os cabelos é o de menos, mas tenho consciência que poder tê-los neste momento é muito importante para o meu estado geral. Quem sabe vou conseguir mantê-lo até o fim.
Quando vou a algum hospital ou mesmo na clínica fica transparente o quanto sou abençoada. Meu único grande desafio hoje é enfrentar o tratamento. Tantas pessoas têm problemas piores! Nessas horas tenho a certeza que o câncer não é uma puniçao, mas uma oportunidade de enxergar o mundo e as pessoas com olhos diferentes. É uma grande oportunidade de entender o que realmente importa na vida e o que tenho entendido é que a vida é simples e que ser feliz, buscar a felicidade, é mesmo nosso grande objetivo.
Hoje estou feliz por motivos que para alguns podem parecer banais, mas para mim são vitais. Momentos ruins vou tê-los, mas irão passar.
Pela manhã conversei com minha chefe e foi muito gratificante. Ela é uma pessoa que só engrandece tudo ao seu redor e está fazendo um ótimo trabalho. Agradeço a Deus por tê-la encontrado em meu caminho e sinto mesmo muitas saudades de todos os meus colegas de trabalho, sem exceção.
O fim de semana foi em Lavras, onde morei antes de vir para BH. Que delícia foi encontrar as pessoas que amamos. Cada abraço foi uma dose cavalar de força para que eu vá em frente! Nos divertimos muito e foram muitas risadas. A universidade onde trabalhei (UFLA) está espetacular! Linda, linda, linda!!! Parabéns aos responsáveis. Sinto saudades de lá e das pessoas que ali trabalham.
Na programação: quinta-feira,dia 07/04, exame de sangue a tarde e pegar raio X; na sexta-feira, 08/04, aplicação com o novo medicamento que ainda é um mistério com relação aos efeitos que trará.

2 comentários:

  1. Cida, Lutar sempre! Os fortes sempre vencem! Parabéns, to gostando da sua garra, é assim que se vence! Deus esta com você!
    Abraços: Nivaldo

    ResponderExcluir
  2. Nivaldo,
    Tenho sorte de ter Deus e os amigos comigo. Obrigada pela torcida e pelas orações.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.