quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Aplicação novamente adiada...

Ontem foi o dia do resultado do PET-CT e da consulta com o oncologista.

Pegamos o resultado antes de almoço e lógico que o abrimos assim que pegamos. Eu e o Rodrigo estávamos muito ansiosos para saber que rumo nossa vida iria tomar a partir dali. Pudemos ver que as notícias eram boas, tudo diminuiu. Já deu um grande alívio.

Almoçamos e fomos para a consulta. Dr Renato analisou o PET e disse que tudo realmente tinha diminuído, só que de uma maneira lenta. Por isso, decidiu não fazer o último ciclo do tratamento que estávamos fazendo e partir logo para outro medicamento que pudesse ser mais eficaz.

Para isso, mudar tratamento, precisamos novamente da autorização do plano de saúde. Portanto estou sem aplicação de novo, aguardando esta autorização. Mas acho que vai ser tudo rápido e logo vou poder fazer minha primeira aplicação de um total de 6 do novo tratamento, docetaxel. Serão aplicações de 21 em 21 dias e cada aplicação deve durar em torno de 1 hora. Ufa!!! Pelo menos isso..

Em um primeiro momento fiquei bem chateada, parece uma luta que não tem fim, mas logo consegui enxergar que continuo tendo o poder de lutar e que está dando certo. Mesmo sendo devagar, estou caminhando para a cura e ela é possível. O importante é que já estou muito confiante e disposta a tudo para vencer.

Tive muito medo de que o tumor não estivesse reagindo ao tratamento...Graças a Deus tenho a chance de ir em frente e continuar perto daqueles que tanto amo. Meu quadro clínico está ótimo e isso é importantíssimo.

Confesso que estou muito animada com as últimas notícias e agradeço a cada um de vocês que me passam tanta energia para ir em frente.

12 comentários:

  1. Oi Cida...
    O Ricardo também teve seu tratamento mudado devido a melhora no PET que fez no meio do ano passado, sinceramente não guardo muito os nomes das drogas então não sei se a que ele faz agora é a mesma que vc irá iniciar, mas ela tbm é rápida coisa de menos de 1 hora e não dá ansia, apenas as dores nas pernas e nos pés que o acompanham desde o inicio.
    Mas tudo isso faz parte do pacote, né?
    E tudo isso está perto do fim para vocês e nossas vidas voltaram ao normal. Acredito nisso!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Se Deus quiser está perto do fim Fabiana! Que bom que o tratamento do Ricardo está menos agressivo agora. Muita fé para nós todos. Beijo grande amiga.

    ResponderExcluir
  3. Esses planos e suas autorizações... Espero que tudo se resolva rapidamente. :o) Força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pândega, ainda não autorizaram, mas tenho esperança que no começo da semana eu ja tenha essa autorização e possa fazer a aplicação. Deus está no controle e sabe o que faz! Bjo

      Excluir
  4. Força! Sempre! E foi o que você falou: ainda bem existem forças e medicamentos para lutar! E a cada dia existirão outros e mais outros. A gente fica borocoxô um dia, mas levanta a agradece por estar aqui e estar na luta! Estou com você nessa! Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, mesmo sem estarmos doentes temos dias bons e dias ruins, não é mesmo? Agradeço a Deus todos os dias por ainda estar aqui e ter a chance de ainda ir em frente. Obrigada pela força. Bjo

      Excluir
  5. Cida.....fico feliz por e com voce em relação ao resultado do PET....e vamos as mudanças, elas tambem são bem vindas.....Fé, força e esperança.....um forte abraço
    Denise

    ResponderExcluir
  6. Olá Cida!
    è fase a fase, dia a dia, que conseguimos a vitória desta batalha. Cheguei para fortalecer a corrente, de que tudo vai passar e dá-lhe aquela força.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol, vc é um exemplo de força e é muito bom ter vc aqui comigo. Grande beijo

      Excluir
  7. A fé é a determinação positiva faz toda diferença em todos os aspectos das nossas vidas, portanto continue com essa felicidade e alegria.

    Familia Ishida

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.