quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Lençóis maranhenses!

 
E a vida continua, não é mesmo? Na sexta-feira, 07/10, definimos que iríamos mesmo para o Maranhão e ai foi comprar passagem, alugar carro, reservar hotel, tudo de uma vez. E não é que deu certo?

No sábado, dia 08/10, 12h estávamos pegando o voo para São Luis. Foram 2h30m de viagem tranquila. Com hotel reservado, no aeroporto pegamos o carro que alugamos e partimos para o Hotel. Sempre dou muita sorte quando reservo hotel, pois desta vez consegui um excelente hotel (Stop Way).


No sábado mesmo demos uma volta por São Luiz e depois fomos comer no Restaurante Poracaso que fica perto do hotel. Comida deliciosa, só tem um problema: comemos muitoooooo (hehehehehe).

No Domingo depois de tomar um café caprichado partimos para Barreirinhas que é o ponto de partida para a visita aos lençóis maranhenses. A viagem é bem cansativa, foram mais de 4 horas de viagem e muita reta, o que cansa mais ainda. Chegamos em Barreirinhas, almoçamos e Rodrigo foi logo procurando passeio. Descobrimos que tinha passeio para os lençóis as 14 h e estávamos em cima da hora. E não é que conseguimos pegar vaga em um dos passeios.
Esperando a balsa

Ir para os Lençóis é algo encantador. Primeiro subimos todos em uma pickup 4X4, adaptada com bancos para turistas. Dali fomos pegar uma balsa para atravessar o rio, e atravessou o rio é só areia, solavanco, pulos,   risadas. São 10km de muita areia e buraco. Como foi divertido! Quando chegamos no começo dos Lençóis vamos em frente a pé e de pé no chão. Acreditem ou não a areia é fresquinha e fininha, muito gostosa de pisar.

Subimos e descemos dunas e a beleza daquele lugar é indescritível! Lagoas cristalinas onde nos refrescamos! Que paraíso!

Lençóis Maranhenses
Refrescando na lagoa
Pôr do sol nos Lençóis 


Ficamos por lá até o por do sol que só pode ser coisa de Deus! Depois voltamos saculejando até a balsa e de novo para o hotel.

Rio Preguiças
Na segunda, dia 10/10 combinamos um passeio pelo Rio Preguiças. Fomos de lancha e conhecemos algumas comunidades na beira do rio. Só vendo as fotos abaixo para entender o quanto aquilo é lindo! Almoçamos em Caburé, fomos até a foz do Rio, além de parar em outros lugares encantadores.

Voltando à Barreirinhas fomos fazer um voo panorâmico pelos Lençóis. Sensacional!!!! Uma emoção inigualável!
Indo para o vôo panorâmico





























Terça, hora de voltar para São Luiz. Nos hospedamos na praia do Calhau. A praia é linda e muito limpa. Aproveitamos o resto da terça e a quarta de manhã para curtir aquela praia maravilhosa. Quarta a tarde voltamos para Belo Horizonte.

Agradeço muito a Deus por poder viver coisas tão lindas e ao lado da pessoa mais linda do mundo! O Rodrigo cuida de mim o tempo todo e faz com que cada momento seja mais especial do que já é. Tê-lo do meu lado é não temer nada, é ir em frente e ter a coragem de descobrir o que tem de melhor na vida. "Amor da minha vida" obrigada por momentos tão especiais!

Agora de volta à vida real! Consegui marcar minha quimio que seria hoje para amanhã. Hoje faço exame de sangue, por volta da hora do almoço e amanhã as 8h30m consulta e quimio. Vamos em frente, não é?


8 comentários:

  1. Que máximo! Adorei. bjs. Valéria.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de passeio, Cida! É bom mesmo mudar de ambiente, de rotina e esquecer os problemas de vez em quando! Ajuda a recarregar as energias demais.

    E esse seu maridão, hein? Que pessoal especial ele deve ser, um tão companheiro nesse momento delicado! Um abraço pra esse grade homem que está ao seu lado!

    Continuo torcendo pra que essa sua luta seja breve, e que logo vc esteja postando aqui a sua cura definitiva!

    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana,
    Passeio maravilhoso! Marido maravilhoso! Isto torna a luta menos dura não é mesmo?
    Marido manda um abraço.
    Obrigada pela visita.
    Beijo

    Cida

    ResponderExcluir
  4. Fotos lindas!!Te desejo muitas e muitas coisas maravilhosas na sua vida minha amiga.Aaa me diz se a água é morninha?
    Um beijo e sempre em frente!

    ResponderExcluir
  5. Oi Patrícia! Olha, a água é deliciosa, não chega a ser quente, mas é muito confortável, e além disso a areia é fria, acredita? É coisa de Deus! Me conta notícias do seu marido, estou curiosa para saber dele. Grande beijo. Cida

    ResponderExcluir
  6. Eitah coisa boa heim!!!!!!!!!!!!!!!!!!To aki em nome do luciano(Picles)te desejar tdo de otimo,ele fiko mto feliz de ver suas fotos e ver que vc ta mto bem.....bjus de nos 3...
    keila

    ResponderExcluir
  7. Oi Keila, graças a Deus estou bem sim e deu para aproveitar bastante a viagem. Foi linda! Mais uma vez, muito bom ter a companhia de vocês 3. Grande beijo!!! Cida

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.