terça-feira, 30 de agosto de 2011

PET-CT até mais ver!


O dia começou cedo hoje. Exame PET-CT as 10h e tinha que chegar meia hora mais cedo. Na verdade o exame começa uma semana antes quando não podemos fazer atividade física nenhuma. 24 horas antes já não se pode fazer uso de nicotina (eca!!!!) ou álcool ou cafeína. Depois jejum de 4 horas. Difícil nada disso é. É só uma questão de organização do comportamento...

Chegamos ao local do exame as 9h30m e ai são questionários para responder e ficha a fazer. A autorização do plano de saúde tivemos que ter quando fomos marcar o exame. Sem ela nada de marcação. Maridão fez tudo para mim. Confesso que fiquei meio sem ação por não ter podido fazer a quimio.

Fui encaminhada para um local onde é feito o preparo para o exame e, a partir do início do preparo, Rodrigo não pode mais me acompanhar. O preparo é tomarmos um contraste via oral e nos aquecermos. Tive que levar blusa de frio, cachecol e luvas, além de ficar debaixo de um cobertor. Engraçado ne?

Depois de 7 copos de contraste, a enfermeira Rose veio e aplicou um fármaco radioativo. A partir daí fiquei uma hora de repouso absoluto. O exame foi tranquilo, mais difícil o preparo do que o exame em si. O único inconveniente é que temos de ficar uns 20 minutos quase sem mexer deslizando dentro e fora da máquina.

Agora é esperar o resultado que só pegaremos na terça, dia 06/09, quando iremos vê-lo direto com meu médico. Se Deus quiser vai dar certo!!! Tenho muita fé nisso!

Nem só de doença ando vivendo. Meu filho acaba de chegar quase explodindo de alegria. Começou a dar aulas de inglês e, com 17 anos, recebeu seu primeiro salário. O interessante é ver o brilho nos olhos dele pelo que está fazendo! Minha filha também está fazendo estágio e tem se mostrado uma pessoa batalhadora. Por isso tenho muito que agradecer! Rezo muito à Deus que me deixe continuar participando de todas essas conquistas.

Quero agradecer a todos que têm orado por mim, e olha que não são poucos. As orações têm sido uma grande força nesta caminhada. Obrigada a todos pela companhia...


8 comentários:

  1. Cida
    Que bom você estar feliz com as conquistas de seus filhos e é claro que você vai acompanhá-los, dessa batalha você já saiu vitoriosa. Tudo vai dar certo minha amiga! Creia! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Cida, parabéns pelos filhos que te dão tanto orgulho! E quanto ao exame, estou na torcida pelo resultado! Parece bem complicado mesmo esse preparo para o PET!

    Fica bem!! Vai dar tudo certo sim!! :)

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Cida,

    Agradeço a tua visita no Blog do Pharis referente artigo sobre Câncer de Pulmão. Segundo minhas pesquisas e dados do INCA, de 80 a 85% dos casos de câncer de pulmão são referentes a tabagismo, o restante é divido em agentes quimicos (solventes em sua maioria : fenol, benzeno, xileno, tolueno), minério: silica (em sua maioria no carvão mineral e também no fabrico de vidro) e claro componente genético. É dificil entender? Claro, quando tive o meu (de intestino - cólon) procurei informações e por isto, toda a quarta tenho a coluna fixa no blog (e se algum assunto for relevante vai nos outros dias também).

    Parabéns pela iniciativa do blog, também foi minha maneira de trabalhar as emoções e informações

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Cristina, ainda bem que temos Deus para ficar no comando não é? Grande beijo! Cida

    ResponderExcluir
  5. Tatiana, os exames são na verdade chatos de fazer, mas nada é difícil. Terça teremos o resultado e, se Deus quiser, só boas notícias! Beijo

    ResponderExcluir
  6. Geraldo, acredito que o meu seja genético, mas isso não é tão importante saber. É daqui para frente na busca de ficar bem e viva... Obrigada pela visita. Gostei muito do seu blog. Abraço

    ResponderExcluir
  7. Amiga, tudo já deu certo!Todos os meu pensamentos positivos para esta vitória na sua vida.Deus é contigo.Um ótimo domingo pra vc e sua família.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Patricia! Obrigada pelos pensamentos e eu também sempre penso em você e no seu marido. Como ele está? Torcendo muito por vocês! Grande beijo e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.