terça-feira, 7 de junho de 2011

Notícias do tratamento e do fim de semana.

As notícias são boas. Na sexta dia 3, estava com ultrassom marcado para a parte da tarde. Fui fazer um pouco apreensiva. O médico pediu ultrassom de pescoço e de abdomen total. Os últimos que fiz tinham alguns poréns: o de pescoço foi quando descobri o câncer e tinha o caroço, que foi retirado, mas não sabia se todo; o de abdomen total fiz em um local que não me despertou muita credibilidade.

Desta vez fiz exatamente no local onde queria, Hospital Felício Rocho, e com o radiologista que queria e que considero dos melhores. Cheguei no exame um pouco ansiosa pois o câncer pode se espalhar sem que a gente sinta e tinha muito receio de ter metástases em outros lugares. O fato é que sai de lá brindando a vida: não tenho nada nos locais analisados pelos exames! Ufa... Vamos em frente no tratamento sem grandes surpresas.

Fomos para minha formatura. Confesso que não estava muito empolgada, apesar de ser um momento importante na vida de qualquer pessoa. Não fiz nem convite e só iria participar da colação de grau, que é obrigatória. Chamei apenas as pessoas da família. Mas me surpreendi pois foi um dia maravilhoso o dia 04/06/2011. A ficha caiu de que foi uma conquista muito importante e o carinho de meus familiares me proporcionou um dia especial! Estar com meus colegas de curso também foi bacana e todos me acolheram muito bem. Pelas fotos da postagem anterior dá para ver que eu estava realmente feliz!

A semana está cheia de compromissos. Hoje tenho junta médica na UFMG para extender a minha licença. Infelizmente nem sei quando vou poder voltar a trabalhar. Dia 15 começo um novo tratamento que deve durar em torno de 5 meses e não tenho certeza que seja o último tratamento. Tudo vai depender da evolução do câncer. Não me importo, quero é ficar boa e poder voltar à minha vida normal.

Também faço hoje um exame de sangue para controle da imunidade. Devo ter de tomar algum medicamento até quinta (meu médico está viajando e assim que chegar amanhã deve me orientar sobre isso) que faz parte da preparação para a aplicação do novo tratamento. Na sexta tenho que fazer um raio X para ver como está a evolução de tudo que já fizemos até agora.

Os últimos acontecimentos me revitalizaram e me sinto cada vez mais forte para ir em frente. Hoje tenho mais certeza ainda que tudo vai dar certo e o câncer vai passar.

Beijos especiais àqueles que estiveram comigo neste fim de semana comemorando minha formatura. Amo muito todos vocês! E beijos também àqueles que estão me mandando mensagens por esta conquista. Isso tudo faz valer a pena a luta.

10 comentários:

  1. D. Cida... força, hoje e sempre... saiba que pode contar com todos os seus amigos do Picles Restaurante, estamos e fazemos, parte com muito orgulho dessa torcida maravilhosa, por você.
    Um forte abraço de seus amigos, Marcio, Claudia, Ananias, Cristiane, Luciano, Kaká, Rodolpho, Rosângela, Terezinha, Marlene, Marisa, Margarida, Maria Antônia, José Otávio, Adriana Costa, Ocinéia, Adriana Nazaré, Zélia e Jehan.

    ResponderExcluir
  2. Cida,

    A vida é assim.... às vezes pensamos que determinadas situações só acontecem com o vizinho! Acompanhei meu irmão (Rogério) na luta contra o câncer e vencemos. Hoje ele está super bem e faz os acompanhamentos de 6 em 6 meses. Força e coragem - isto você tem de sobra - e tenha a certeza que vencerá. Conte comigo nesta torcida. Bj
    Regina Teixeira /PRAEC/UFLA

    ResponderExcluir
  3. Cida, não tenho muito a dizer, pois as palavras me fogem ao ler tudo isso que esta acontecendo com uma pessoa tão bacana como você. As vezes é complicado entender as vontades de Deus, e nos cabe apenas é saber aceitar e respeita-las. Estamos todos torcendo por você aqui no CIN, espero que de tudo certo. Um beijo Haroldo

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida.

    Temos certeza que você vai supererar esta dificultade passageira.

    Abraços a você e a sua família.

    Júlio, Juliano, Sandra e Equipe de Suporte DGTI (CinUfla).

    ResponderExcluir
  5. Amigos do Picles Restaurante, que torcida linda eu arrumei. Obrigada a vocês todos. Ainda vamos estar ai para comemorar o fim disso tudo. Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  6. Regina, saber que outros venceram é muito bom, pois as vezes temos dúvidas se chegaremos lá. A luta é longa e temos de ter muita tolerância para seguir em frente. Obrigada pela força. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Haroldo, só Deus mesmo para nos fazer entender certos acontecimentos. Graças a Ele tenho tido paciência e tolerância para ir em frente. Bom mesmo é saber que tem tantos torcendo pela gente. Obrigada por me acompanhar. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Júlio, Juliano, Sandra e Equipe de Suporte do CIN, que saudades de todos vocês!!! Fiquei muito feliz em saber que estão todos torcendo por mim. Tenho certeza que tudo vai dar certo! Grande abraço em todos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida,não sei se vai se lembrar de mim(Keila,trabalhava na balança do picles restaurante)to passando pra te desejar de coração tdo de otimo e que isso vai acabar logo,o mais importante e que vc ta levando isso como apenas uma doença q vai superar logo e naum como uma terminal que graças a Deus como eu li no seu blog não é o seu caso...To mto feliz de saber que vc ta feliz e vivendo e é isso que importa.Eu o Lú(Gernte do picles)e o nosso pimpolhinho(de 4 meses)estamos desejando tdo de bom e que Deus vai estar sempre ao seu lado...Fika com Deus tenha uma otima noite,qualquer coisa estamos aki....Bjimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  10. Keila e Luciano, obrigada e parabéns pelo pimpolho. Filho é muito bom ne? Os meus são uma alegria sem medida na minha vida. Beijo. Obrigada pela torcida.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.