quinta-feira, 12 de abril de 2012

Químio nr 27...



Dia 10, terça-feira, fiz químio e confesso que fui para a clínica bem desanimada. A sensação era de um pouco de cansaço disso tudo sem previsão de fim. No consultório aproveitei para relatar ao médico alguns sintomas que andavam me incomodando (o que perto de certas reações não valem nada): quando ia para a aplicação, logo no primeiro tubo me sentia muito inquieta e não parava na cadeira virando para lá e para cá. Ele tirou o Decadron e colocou algo mais leve. Disse a ele que saia de lá muito sonolenta e não gostava disso. Ele deu uma maneirada no antialérgico. Estou sentindo dormência em todos os dedos (pé e mão): resultado da quimio, não há o que fazer.

O resultado foi que durante a quimio ainda fiquei um pouco inquieta e quando sai de lá estava alerta. Bem melhor! Cheguei em casa bem. Sinto apenas um certo cansaço que também é normal.

Hoje fui na acupuntura logo cedo e acho que a quimio anterior foi mais pesada nos efeitos por ter faltado duas semanas. A acupuntura faz uma grande diferença nas minhas reações.

Na terça fiz a quinta de 6 aplicações deste tratamento. Perguntei ao Dr. Renato quais seriam os próximos passos e ele disse: a sexta aplicação. Danadinho, não quis me falar mais nada. E|stou tão bem que tenho até esperança de entrar em manutenção. Quem sabe ne? Torçam por mim.

A próxima aplicação será dia 30/04, segunda, antes do feriado de 01/05. Que peninha... Não vamos poder emendar o feriado e viajar. É que meu médico mudou para Brasília e só está atendendo aqui na segunda e na terça. Câncer é prioridade, então data marcada!

4 comentários:

  1. Cida
    Essas dores são terriveis mesmo, o Ricardo na semana da quimio não aguenta os pés, não pode nem com o peso do lençol. Os médicos são assim mesmo morrem de medo de alimentar nossas esperanças, sorte que temos nossa fé que é suficiente pra essa caminhada. A médica do Ricardo fala viver um dia de cada vez, é o que fazemos mas com os olhos no futuro, fazendo planos e sonhando pq é o que nos mantem firmes.
    um bjo carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos indo Fabi que a vida não espera. Beijo carinhoso.

      Excluir
  2. Olá Cida,
    Senti a sua ausência lá no blog e pelo visto vc tem as suas razões... lembrando, porém, que o mais importante é a confiança de que é passageiro e esperar pelos bons tempos que hão de reaparecer em nossas vidas.
    Estou no início de uma provável nova fase da minha vida, assunto que trato na postagem deste dia. Mesmo assim, continuo firme no propósito de continuar matando um leão por dia - apesar de correr o risco de ser autuado pelo Ibama... hehehehehe
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou torcendo muito para o novo tratamento acontecer logo e dar certo. Abraço.

      Excluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.