domingo, 8 de abril de 2012

Feriado da Alegria!

E é por isso que quero muito viver. Passei um fim de semana dos mais felizes e nem tinha programação de que fosse ser assim. Queríamos marcar uma viagem para algum lugar especial, mas não fizemos muita força para isso. Apenas nos comprometemos a levar Sabrina e Rodrigo (genro) para Perdões. Ai aproveitaríamos e iríamos a Lavras ver minha cunhada e quem fosse possível encontrarmos por lá.

Saímos na sexta de manhã, sem pressa, deixamos até as malas para serem feitas na sexta de manhã mesmo. No meio do caminho os pais do Rodrigo nos ligaram convidando para almoçar. Nossaaaaa! Q|ue almoço. Uma peixada maravilhosa!!! E a companhia melhor ainda. Foi um almoço muito gostoso!



Partimos para Lavras logo depois do almoço  e, sexta-feira da paixão, 2 horas da tarde, achamos que Lavras tinha se transformado em cidade fantasma. Ninguém nas ruas, acho que estavam todos dormindo, curtindo um soninho depois do almoço. Demos umas voltas pela cidade e depois fomos para a casa da minha cunhada Luciana. Um bom papo e fomos nos encontrar com minha quase irmã Maria Helena na casa da Tia Elza.

Qual não foi minha surpresa quando encontramos por lá também a Neuza, Marlene, Eduardo, Luiz, Allan e Kawane. Como sempre tomamos um café muito gostoso todos juntos. (Adoro a casa da tia Elza!!!) e ganhei uma oração que me deu energia para muitos dias e para prosseguir lutando para ficar viva e feliz! Obrigada Neuza, Marlene e Maria Helena. Só o amor já me transborda de tanta alegria por ter vocês todos por perto!



À noite, minha cunhada, que nos hospedou, fez uma receita de bacalhau divina! Bebemos um bom vinho, conversamos muito e nos deliciamos com o bacalhau. Podemos querer um dia melhor que este? Só boas companhias, muito amor, carinho e sorrisos.

Na conversa de sexta a noite surgiu a idéia de, no sábado, irmos a Resende Costa, cidade perto de São João Del Rei dedicada ao artesanato.
Resende Costa MG

No sábado, logo cedo, eu e Rodrigo fomos arrumar algumas coisinhas no carro. Terminados os consertos chamamos a Luciana e a Maria Helena (minha quase irmã de coração) para irmos a Resende Costa. Elas aceitaram de pronto e lá fomos nós.

Resende Costa MG


Foi uma delícia de sábado: almoço, traíra sem espinho e acompanhamentos, muito bom em um restaurante na beira do rio, compramos algumas roupas de casa que precisávamos para torná-la mais aconchegante e bonita, muitas risadas, muitas coisas lindas para serem admiradas, uma volta tranquila para casa, um lanche maravilhoso no final da tarde com goiabada, "broa de panela", café, leite gelado e pão de queijo. Minas é bom demais, ne gente? Não posso esconder que comi muito estes dias... hehehehehe

Luciana, eu e Maria Helena   
Não parece um galinheiro de verdade? É artesanato. Rodrigo gostou...
Resende Costa


Como se não bastasse a noite minha prima Fátima e seu marido Marcos nos convidaram para um churrasco na casa deles. Achei que não íamos aguentar de cansaço, pois Resende Costa fica a quase duas horas de Lavras. Para conseguir participar do churrasco chegamos de viagem e fomos direto para o churrasco. Que alegria poder encontrar pessoas que amo e não via há muito tempo (Fátima, Marcos, Ana, Cida, Ricardo, Leo).

Quero aqui agradecer cada pessoa que encontrei neste fim de semana e que me deixou muito, mas muito feliz mesmo.

Voltamos hoje para Belo Horizonte e até a viagem de volta foi divertida. Felipe, nosso afilhado, veio com a gente e foram muitas risadas no carro. Até ali nos divertimos. Só senti falta do Henrique, que ficou em BH, fazendo trabalhos para a escola.

Como eu já tinha dito, só tenho a agradecer a Deus tantos momentos bons em minha vida. Amo muito tudo isso. Sinto amor demais ao meu lado (peincipalmente do meu Amor e da minha família) e não há o que pague isso. A minha batalha tenho vencido e vou até onde for preciso.

Amanhã faço exame de sangue e terça encontro meu médico-anjo e faço mais uma aplicação. E vamos em frente que está valendo a pena.

7 comentários:

  1. Cida, tô com água na boca de tanta coisa que li sobre comida....engordei 2 kilos com esse post...rsss
    Eu amo artesanatos e com certeza ficaria louquinha nessa cidade que parece ter coisas lindissimas...
    Viver é bom demais né? Que DEUS nos permita chegar aos 70,80....com muita saúde!!
    Um brinde a vida!

    ResponderExcluir
  2. Fabi, foi tudo realmente delicioso... Resende Costa vale o passeio! Beijo.

    ResponderExcluir
  3. ...se não tivesse lido, na primeira passada achei que as "galinhas" fossem de verdade...rsrsrs.
    ...que ótimo passeio, são momentos de alegria de viver e de ser Feliz, é isso que importa.

    Familia Ishida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O galinheiro de mentira é lindo. Esse eu deixo o Rodrigo ter aqui em casa... heheheheh.... abraço em todos. Saudades de vcs.

      Excluir
  4. Assim como a Fabi to com água na boca. Que bom vê-la assim feliz e com força e fé! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é uma amiga sempre presente. Pena que comer engorda ne? Porque nesses passeios a vontade é comer sem parar... Minas Gerais tem comiga gostosa demais!!! Beijo Cristina!

      Excluir
  5. Oi, Cida !!! Saudades de Minas e toda nossa familia, do café da vó Elza.. hummm, Que maravilhoso foi seu passeio, minha mãe me contou que você esteve lá, saiba que estamos orando sempre por ti, e nós cremos que só Jesus é capaz de operar um milagre em sua vida e te curar, Deus nunca falha, Deus é do Deus do impossível, Ele age quando não esperamos, Ele tem o tempo certo para agir na vida de cada um, e o tempo de Deus não é o nosso, continue assim: firme, paciente e com muita fé, pois DEUS vai agir, nós cremos. Beijos, sua prima Franciane, Ge e Alvaro - Taquari-RS.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.