sábado, 28 de abril de 2012

Diamantina e meus apuros logo depois!

Como nem tudo são só alegrias, principalmente quando enfrentamos uma doença como o câncer, tenho passado uma fase mais difícil.

Ja vou para um ano e 4 meses de quimio e isso não passa de liso na vida da gente. A quimio tem combatido o câncer mas está destruindo algumas coisas dentro de mim e desde segunda-feira venho sentindo muita falta de ar. Resultado: ontem tivemos que alugar um cilindro de oxigênio senão teria de dormir sentada. Como por aqui tem tudo 24 horas, o cilindro foi chegar só de madrugada (nem sei a hora exata).Enquanto isso  fiquei cochilando sentada no sofá e finalmente quando consegui achar uma posição na cama, o cilindro chegou. Que alívio! A partir dai que consegui dormir realmente. Já tinha alguns dias que não dormia direito.
Meu mais novo amigo!

Um verdadeiro amigo do peito!
Na quinta-feira já havia ido ao hospital e acabei ficando muito mal de tanto tempo que passei por lá(10 horas) para saber exatamente o porquê de tanta falta de ar. Fiquei de jejum o dia inteiro e quando vim embora comecei foi a vomitar. Foi punk!!! Fiquei muito fraca e custei a me recuperar. Pelo menos no hospital fizemos alguns exames (sangue, raio x e tomografia) e nada a se fazer por enquanto.Não tenho embolia pulmonar, que era a grande suspeita, não tenho pneumonia. O problema está na fibrose que a quimio provocou no pulmão. A quimio mata as células doentes, mas as transforma em fibrose. O que fazer a partir de agora? Não sei. Só a consulta com Dr.Renato na segunda vai esclarecer algumas coisas.

Mas antes que isso tudo acontecesse, no fim de semana passado fizemos um super passeio em Diamantina.Ainda não conhecia e ficamos encantados o quanto a cidade é linda. Rodrigo tem uma prima que mora lá, a Nísia, e fomos recebidos por ela e sua família como príncipes. Conhecemos sua casa, tomamos um café, jantamos juntos na praça ouvindo a Vesperata, e ainda por cima fizeram um almoço maravilhoso no Domingo. A vocês Nísia, Ricardo e filhos, muito obrigada por tanto carinho. Abaixo algumas fotos para a gente curtir um pouco este passeio.

Diamantina MG

Eu e Rodrigo

Cristo
Vista pela janela do Restaurante Fino trato

Nísia, Ricardo e Paula

Casa da Glória

Banco do Brazil com "Z"

Domingo de manhã - café na rua

Vesperata que aconteceu no sábado a noite.

Almoço de domingo

Almoço de domingo

Almoço de domingo

Almoço de domingo

























































Por causa do oxigênio agora vou ter ficar um pouco mais quieta, mas não podemos reclamar que fizemos muitos passeios maravilhosos e temos que respeitar meu corpo agora que está um pouco mais debilitado. Tomara que passe logo essa fase e eu possa passear de novo.

Hoje estou me sentindo melhor que ontem com a respiração mais leve.Ainda não precisei do oxigênio agora de dia, mas para dormir com certeza! Bendido seja o oxigênio!

Acho que nem preciso pedir: rezem por mim para que essa fase passe... Obrigada aos meus amigos e leitores pela torcida.

21 comentários:

  1. Cida, tenha força minha amiga, sei que não deve ser fácil, pois falta de ar é muito ruim, eu tive muita quando passei pela síndrome do pânico. Se agarre nas mãos do Pai, essa fase vai passar. Vou colocá-la em minhas orações, hoje vou à Missa e tb a colocarei no altar do Senhor. Tenha fé! Que Deus a abençoe muito! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, infelizmente tudo isso faz parte do pacote, né? O Ricardo sente falta de ar algumas vezes e realmente não é nada bom se sentir assim. Vamos iniciar nossa corrente de oração, renovando nossa Fé e pedindo ao Pai que nos carregue nessa fase complicada e como todas vai passar e vc vai voltar a se sentir melhor...
    Um bjo no seu coração!!!

    ResponderExcluir
  3. Fico sem palavras com sua força. Você realmente é uma guerreira. "Como diz aquele ditado; Atirem você aos lobos, e você voltará liderando a matilha."
    Te amo. Estou em oração para que essa fase ruim passe logo. Mas é apenas uma fase, lembre-se disto... Amanhã é um novo dia...

    ResponderExcluir
  4. Estamos na torcida Cida e você sempre nas nossas orações! Fique em paz! Admiro sua força de vontade e seu amor e prazer pela vida! Amo vocês!!! Beijos. Van

    ResponderExcluir
  5. Orando por você, Cida!Tudo ficará bem.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. A luta acabou...Descanse em paz Cida. E família, que Jesus console a todos!

    ResponderExcluir
  7. Fica com Deus e Seu Infinito Amor Mulher Forte e Guerreira! Faça uma Festa no Céu! Deus Abençoe e Jesus console a todos os seus familiares aqui da Terra. Carinho e Saudades.

    ResponderExcluir
  8. Por favor alguem tem iformação sobre velório e enterro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida Villela faleceu hoje 916/05) as 06:10 hs.
      O velório e cremação será no Parque Renascer na cidade de Contagem (MG) a partir das 18:00 horas de hoje e amanha (17/05) até 15:00 horas.
      Sua família agradece a todos, as orações e apoio recebidos.

      abraço.

      Rodrigo

      Excluir
  9. Fica em paz amiga.. que Jesus console sua família.

    ResponderExcluir
  10. Poxa, nunca comentei aqui no blog, mas já venho acompanhando a Cida por algum tempo... A minha avó foi diagnosticada, mais ou menos no mesmo período que a Cida, também com um câncer pulmonar. Acho que cheguei ao blog através das minhas muitas pesquisas na internet sobre pessoas que também estivessem enfrentando este tipo de câncer. O caso da minha avó parece ter sido um pouco menos grave. Com 04 quatro ciclos de quimioterapia o tumor foi exterminado e já estamos há um ano apenas fazendo exames de controle. Mesmo com o fim do tratamento dela, no entanto, eu continuei a acompanhar a trajetória da Cida. Adorava entrar aqui e ver que a Cida, mesmo com todas as dificuldade, encarava a doença com muita positividade e não se deixava abater: estava sempre viajando, passeando e curtindo a família... Sentindo a ausência de posts novos, resolvi dar uma olhada nos comentários da última postagem e fui surpreendida com esta triste notícia. Fiquei muito chateada com a partida da Cida... Eu acredita, sinceramente, em sua cura. Mesmo sem conhecê-la ela era uma pessoa que transmitia um otimismo enorme e muita vontade de viver!!! Cida, tenho certeza que agora você está em paz, descansando em um lugar melhor, livre de toda o peso da doença e na certeza de nunca será esquecida por aqueles que te amam... Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  11. ...a Felicidade continua...com certeza a Cida gostaria que todos continuasse com essa certeza, e ela continuará dando a esperança pra cada um de nós, e nós não esqueceremos o quanto ela é guerreira e vencedora...sejam Felizes.

    Familia Ishida

    ResponderExcluir
  12. Hoje faz 1 semana que perdi meu pai, também com cancer de pulmão com metástases. Infelizmente é uma doença que não perdoa ninguém... Mas sinto muito orgulho de pessoas como ele e a Cida (cujo blog acompanhava sempre), que lutaram com dignidade , com humildade, esperança e fé. Estão nos braços do Pai. Deus dê conforto para as filhas e família, que tenho certeza fizeram tudo que puderam para que ela fosse feliz em sua trajetoria de luta.

    ResponderExcluir
  13. Rodrigo, filhos e a todos os parentes, deixo aqui o meu abraço e meu carinho a todos vocês, me coloco a disposição de todos para o que for preciso.
    Estou muito triste de saber que ela se foi.
    Deus precisava de uma grande mulher la no céu, por isso ela foi convocada. Deve ser para ajudar em algum projeto de web design que ela tanto adorava...hehehe
    Um grande abraço, fiquem com Deus, vou rezar pra vocês.
    Haroldo - DGTI/UFLA

    ResponderExcluir
  14. Missa de Sétimo Dia do Falecimento de Cida Villela:
    Dia 22/05/2012 - Terça Feira - 19:00 Hs
    Local:
    Paróquia São Francisco das Chagas
    Rua Sabinópolis, 50 - Carlos Prates, Belo Horizonte - MG, 30710-340

    ResponderExcluir
  15. Família da Cida,

    vim aqui no blog para perguntar como estava nossa guerreira e me deparei com essa triste notícia.
    Não tenho palavras para demonstrar meus sentimentos.

    Fiquei muito chateada com essa informação, mas desejo a família toda a força do mundo. E que a Cida descanse em paz.

    Fiquem com Deus.
    Thai

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Nunca havia visitado o blog, porém agora venho acompanhando o começo da luta de um amigo contra um câncer de pulmão, apenas 17 anos... queria ter esperanças mas está aqui mais uma prova de que está é uma doença horrível, fiquei admirada que mesmo com todos os problemas ela demonstrava toda esta alegria e conseguiu aproveitar até os últimos momentos, que agora ela descanse em paz... Lindo trabalho, parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, sou de uma ONG que fala sobre saúde e teremos uma ação especial sobre o câncer de pulmão. Precisamos de pessoas que tenham tido o câncer, mas que nunca tenham fumado.
    Queremos mostrar que além do tabagismo, o câncer de pulmão também pode ser desenvolvido pela poluição e por gases tóxicos, como o radônio.
    Nosso prazo para conseguirmos os depoimentos são de até o dia 20, ou seja, sexta-feira.
    Quem puder nos ajudar, pode me chamar pelo e-mail lisiane.flor@ladoaladopelavida.org.br

    Se tiverem algum conhecido ou familiar que se encaixe neste quadro, também pode nos indicar.
    Obrigada e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  20. Ola minha coleguinha eu estou com um C.A de pulmão há 3 anos e tenho sofrido um pouco com essa bendita quimio.Sou uma ex-fumante e adquiri esse C.A de uma metaste de cancer intestinal foi parar no pulmão,Tambem tive cancer de mama nas duas mamas.uma de cada vez,portanto desde o ano de 2000 que sou testada com essas doençinhas.Eu vou lutar o quanta força tiver para ficar inteira e ver minhas netas crescer.Porque tambem amo a vida ! Minha medica diz que terei cura e estou esperando esse dia da cura . Um beijo no seu coração e vamos ter força para encarar mais essa na nossa vida .

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.