segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Saudades de mim!


Sinto. às vezes, saudades de mim. O espelho não me reconhece mais e quando me procuro nele, não acho.

Eu que nunca me achei bonita, hoje vejo que era linda e a vida veio e sacudiu minha caixa e tudo se misturou. Olhos não são os mesmos, o cabelo que foi embora não é o que voltou. Sorrisos? Tiveram que ser refeitos, pois os motivos mudaram. Meu corpo? Não é mais o mesmo. Toma  a forma que a doença e seus remédios querem.

O câncer, quando vem, nos vira do avesso e não há como voltar ao lado direito. Temos que reconstruir o avesso. Rever conceitos, formas, sabores, sons.

Mas a vida é assim, não é mesmo? Aos poucos vou me adaptando ao meu avesso, procurando transformá-lo no mais próximo do que já fui. Procurando me adaptar ao rosto inchado, cabelo anelado, olheiras, corpo mais redondo, falta de ar com qualquer esforço.

O que não posso reclamar é que durante toda minha vida até aqui cultivei sentimentos que me cercaram de gente que amo muito e que me ama também. Mesmo estando do avesso, o carinho que recebo me aquece e me protege de qualquer preconceito que o mundo possa ter. Obrigada Senhor, pelo novo ponto de vista.

Mas mesmo sabendo que precisamos de pontos de vista diferentes para seguir, sinto saudades de mim!

Hoje fiz exame de sangue logo cedo e tenho consulta e quimio a tarde com Dra. Renata (Dr. Renato está viajando). Ela deve pedir um PET-CT. Estou curiosa para saber em que pé estamos! Estou também refazendo o exame CEA para ver porque deu um índice tão alto.


9 comentários:

  1. Cida, sei bem como se sente pois é o mesmo relatdo do Ricardo, temos que nos adaptar aos avessos da vida, mas o mais importante é que os amores verdadeiros permanecem do nosso lado. O Ricardo faz o PET em fevereiro ou março...tbm conto os dias...
    Um bjo, saiba que estou sempre com vc!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cida....parece que voce escreveu a meu respeito...como os sentimentos são semelhantes nesta situação.....força, fé, coragem.....e vamos em frente...abraços
    Denise
    denisegallego@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fabiana, e vamos vivendo do avesso. Consegui marcar meu PET para 03/01 depois de muita briga com o plano de saúde. Mas deu certo. Como está o Ricardo? Reagindo bem ao tratamento? Grande beijo e obrigada pela Companhia. Cida

    ResponderExcluir
  4. encontrei seu blog por acaso.vc é uma guerreira e vai vencer o mal.sua familia é linda tanto quanto vc demostra ser.Deus cura qualquer mal, e sei já curou o que tava em vc.bjs Cida e continue perseverando pela vida.vc é linda, muito linda.

    ResponderExcluir
  5. ha, ia me esquecendo me chamo Zilda, moro em caruaru pe e estou torcendo por mil felicidades em sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força e fé e desculpa não ter te respondido na época que me escreveu! Grande beijo Zilda

      Excluir
  6. OLHA ENCONTREI SEU TRISTE DEPOIMENTO POR ACASO MAIS SEI QUE SENHOR NAO E POR ACASO ELE VAI MUDAR SUA VIDA TENHA FE PORQUE EU CREIO ,SEI TAMBEM COM OS OLHOS DA FE QUE VC E LINDA JESUS TE AMA MUITO E EU TAMBEM FE AMADA KENIA SIMAO 03193339732

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, hoje já convivo melhor com tudo isso e Deus tem sido brilhante em minha vida. Tenho conseguido ser feliz nos meus dias e viver a vida intensamente enquanto posso. Obrigada pelo amor. Fica com Deus.

      Excluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.