terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ótimas notícias e meu novo visual.

Palavras do meu médico, Dr Renato, quando viu meu raio X, feito no domingo: "MAGNÍFICO!". Esta foi a melhor notícia que recebi nos últimos 7 meses. O que sinto fica difícil até de definir. O que o médico me disse é que no raio X não existe mais câncer. Agora temos que fazer uma tomografia, que farei daqui umas 2 semanas, para verificar como estão as metástases. Tenho confiança que estou chegando onde queríamos chegar: vencer o câncer.



Hoje resolvi assumir minha nova aparência, com cabelo curtíssimo e tudo. Não quero mais usar lenço, nem nada, que disfarce meu cabelo tão curto. Mesmo meus cabelos brancos fazem parte de mim neste momento e é assim que sou agora. Hoje foi dia de aplicação e já sai de casa sem o lenço. Foi difícil passar pelas minhas barreiras, mas fui em frente e isso foi importante para mim. Que o mundo me aceite assim... Sinto que conquistei mais um pedacinho da vida que quero de volta.

Muito feliz!!!!!!!!!!!

15 comentários:

  1. Parabéns cida, estou muito feliz com sua vitória. Tenho certeza que você vai vencer essa doença. Tem sido bom acompanhar aqui e ver o apoio que vc está tendo da família, amigos e médicos. Essa é a receita que todos precisam. Desejo muitas felicidades e todo sucesso do mundo. Estou torcendo. Abraços, Rodrigo (HV-UFMG)

    ResponderExcluir
  2. Olá Cida !
    Estou e sempre estive vibrando positivamente por você e sua família. A felicidade reside no entendimento da beleza que todas as experiências nos trazem. Elas nos aproximam mais de Deus e das pessoas para darmos valor a coisas extremamente mais importantes. A força está dentro de você, não do lado de fora. Nessa caminhada há muito o que aprender em tudo. E a felicidade sempre estará ao seu lado, desde que você a queira ver. Um abraço imenso e que Deus lhe abençoe em todos os momentos de sua vida. Abraços Ricardo e família.

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo...

    Atitude! Esse é o momento que você esta vivendo, quebrando alguns paradigmas com você mesma.

    Seja Feliz!

    Familia Ishida

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo, obrigada pela torcida. Sou uma pessoa privilegiada pelas amizades que conquistei e isso é essencial nessa hora. Breve estarei por ai de volta. Abraços
    Cida

    ResponderExcluir
  5. Ricardo, estive com sua mãe esse fim de semana que passou e foi muito bom vê-la. Gosto demais da família de vocês e é um privilégio ter este carinho. Obrigada pela força. Beijo. Cida

    ResponderExcluir
  6. Jorge, a vida é assim ne? Tudo depende da nossa atitude e para enfrentar o mundo precisamos dela. Grande beijo para essa família Ishida que amamos.

    ResponderExcluir
  7. Cida, nunca te escrevi, mas como colega de trabalho do Rodrigo e vivendo uma situação um pouco parecida (minha mãe retirou um tumor maligno do pancreas em MAR/11 e semana que vem começa o terceiro ciclo de quimio) tenho sempre notícias suas...não acompanho sempre o seu blog mas toda vez que leio sinto que a sua paz e confiança contagiam a todos. Que Deus esteja com você sempre!

    ResponderExcluir
  8. Leila, Rodrigo sempre me diz da sua torcida e agradeço por isso. Graças a Deus tem sido mais fácil do que foi no começo e mantermos a confiança de que tudo vai dar certo é essencial para a vida ir em frente. E a sua mãe? Me dê mais notícias dela, me conte como ela está passando (pode escrever no meu e-mail cida.ufmg@gmal.com). Sempre penso nela e rezo para que ela suporte bem tudo isso, além de rezar para que tudo dê certo! Acredite sempre nisso que tudo fica mais fácil de suportar. Essas situações nos trazem um aprendizado impar e temos que aproveitá-lo. Que Deus esteja sempre com vocês também! Grande beijo Leila. Cida

    ResponderExcluir
  9. ola minha querida... pela primeira vez tive oportunidade de estar aqui e acompanhar um pouco mais de perto essa parte da sua história. Até então eu vinha fazendo isso a distância e pelos outros, como é tão comum em nossa família. Estou emocionada e feliz. Ouvi-la e vê-la a cada um dos comentários postados, me levou de volta a minha infância onde você e sua irmã Rose eram, sem dúvida, minhas heroínas. E hoje, uma vez mais, tive oportunidade de mais uma aula. De VIDA. FÉ. CONFIANÇA.SERENIDADE. Como eu já disse no facebook, vc me parece exatamente igual e absolutamente diferente. No seu olhar que antes eu lia somente ternura e doçura agora está impregnado de firmeza. Parabéns, Cida querida. Pela linda família, pela sua força, que ultrapassa os limites estreitos e chega até cada um que a acompanha, como uma fresta de luz em meio a escuridão. Obrigada por compartilhar seus passos, por nos permitir aprender com sua dor e com a sua coragem. Pra mim foi (e está sendo) mais uma grande lição de vida. Um beijo nesse seu grande coração. Espero que da próxima vez que eu for a Minas, possamos estar juntas (eu quis muito fazer isso da última vez, mas temi ser inconveniente, pois vc estava, segundo o titonho, num perídio de quimio) e eu possa lhe apresentar a Maria...

    ResponderExcluir
  10. Sandra, que domingo feliz!!! Te acompanho a tanto tempo! Seu sucesso e suas lutas sempre fizeram parte da minha vida, pois sempre torci e admirei muito você! Nunca me esqueço da nossa infância na casa da "Tia Maria", eu, a Rose, você e a Islaine... que tempo maravilhoso! Aquilo tudo foi importante para que nos tornássemos pessoas fortes. Que pena que você não veio me ver, já tive fases difíceis na quimio, mas agora, graças a Deus, não tenho dias ruins. Caso tenha a oportunidade, não deixe de entrar em contato, pois gostaria demais de estar com você e com a princesinha. Sinto também muitas saudades de sua mãe. Quem sabe também não animamos por aqui e vamos te visitar? Olha, tenha certeza que nesses tempos difíceis pelos quais tem passado, silenciosamente, tenho estado ao seu lado, torcendo pela superação e pela sua felicidade. De uma coisa pode ter certeza: você coloriu e alegrou

    ResponderExcluir
  11. muito o meu domingo. Beijos! (Sandra, a mensagem postou sozinha e tive que completar nesta outra mensagem... hehehehe)

    ResponderExcluir
  12. Minha cara amiga Cida, to até agora emocionado de ver as ótimas notícias que você postou, fiquei muito feliz de saber das melhoras.
    E fique tranquila quando ao visual, pois eu aos meus 31 anos de idade tenho muito menos cabelo que você.rs
    Um grande abraço.
    Fica com Deus.
    Haroldo

    ResponderExcluir
  13. Haroldo, sabe que cheguei a ficar com menos cabelo que vc? :D Mas agora já te superei... Obrigada pela torcida e torço para que nos encontremos em algum momento futuro e possamos comemorar a vitória. Grande abraço e fica com Deus tb.
    Cida

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida,

    Muitas saudades...
    Fiquei felicíssima com as novidades maravilhosas de sua superação.

    Continue com Deus!!!
    Bjs,
    Mel

    ResponderExcluir
  15. Oi Mel,
    Também sinto saudades! Se Deus quiser breve estou de volta. Grande beijo e obrigada pela visita!

    Cida

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.