quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Cardiologista em dia.


Ontem foi dia de visita ao cardiologista novamente. Fui levar os exames que fiz e saber a quantas anda meu coração.

Sou de muita sorte e consegui encontrar um ótimo cardiologista. Como estamos em Belo Horizonte há pouco tempo, tivemos que escolher meio que na sorte e de sorte não posso reclamar, as escolhas de médicos têm sido um sucesso!

Apesar de estar sentindo algumas dificuldades na respiração (que acredito serem pela baixa umidade do ar), o médico me disse que nada que eu sinta pode ser do coração. Meu Ecodoppler está excelente e o coração está aguentando firme toda essa guerra de remédios.

Tenho dois poréns: minha pressão e o colesterol. Meu colesterol está alto e vou precisar de um remédio para controlá-lo, mas só tomaremos alguma providência depois que terminar a quimio. Dr. Eduardo achou melhor assim. Já a pressão, há muito tempo venho lutando para mantê-la em um nível aceitável e chegou a hora de assumir que preciso controlá-la com remédios. Segundo o médico precisamos ajudar este coraçãozinho a passar por esse turbilhão que atingiu meu organismo e continuar batendo feliz! Comecei hoje a tomar um remédio que tenho consciência será para a vida toda. Não estou triste com isso, sempre soube que chegaria esse dia e isso é muito pequeno diante do desafio que estou passando.


O que sei é que sai do cardiologista muito feliz! Aproveitei para ir ver minha mãe e matar saudades dela, do meu padrasto e do meu irmão. Sei que eles torcem muito por mim e as boas notícias são sempre bem vindas por lá. Vocês já viram coisa melhor que tomar café da tarde na casa  da "mamãe"?

Semana que vem, na terça-feira, está marcada minha tomografia. Estou ansiosa pelo resultado, pois ela sim mostrará a realidade do tumor que no raio X já não aparece mais. Na terça também tenho de fazer um hemograma de controle e somente no dia 23/08 tenho minha 4a aplicação deste segundo tratamento. Nem acredito que isto está acabando... Sei que existe um longo caminho a seguir até estar curada, mas cada degrau conquistado me dá uma sensação de vitória! Tenho muita fé e esperança de que até novembro não precise mais da quimio. A partir dai estarei em remissão, período que temos que vigiar se o câncer não vai voltar, não tenho muita certeza mas acho que esse período dura cerca de 5 anos.

Vamos em frente! A cada dia o seu dia!

4 comentários:

  1. Cida
    Vim te conhecer melhor. Fico feliz em saber que logo terminará seu tratamento. Também tive ca, o meu de mama e estou em remissiva, mas tive outros problemas, ainda não voltei a vida normal. A remissiva é de 5 anos mesmo. Força viu! E que Deus te abençoe! Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristina,
    Obrigada pela sua visita! Estive lendo sua história e você também é uma guerreira. Aprendemos muito com essa doença, não é? E o que mais aprendemos é a tolerência em aguardar a hora certa para tudo. Deus te abençoe também. Grande beijo. Cida

    ResponderExcluir
  3. Cida que notícias boas!! Apesar da pressão, mas eu tbem tomo captopril e com certeza será mais uma para o resto da vida!!
    Por tamanha coincidência essa minha última postagem tbem falei de meu coração (sem querer até uma das fotinhas ficou igual - culpa do google.. rsrs)!! Mas o meu tadinho...
    Amiga continua aqui rezando sempre por ti, e se Deus quiser logo tudo isso irá acabar!!!
    Beijinhos mil!!!!

    ResponderExcluir
  4. Karina, fui te visitar e gostaria realmente de poder te ajudar, mas Deus não nos dá esse poder, não é? Não perca nunca sua esperança e continue lutando. Fiquei muito feliz com sua visita. Beijo. Cida

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e não esqueça de colocar seu nome no final do comentário.