quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Terceira quimio do tratamento

Segunda, 27/02 foi dia de hemograma para a quimio no dia 28/02. Fiz um pouco antes do almoço, pois não precisa de jejum e o resultado ficou para o final da tarde. Para variar devido ao corticóide os valores de leucócitos e neutrófilos ficam exorbitantes, mas tudo sobre controle.

Passei os dia fazendo meus artesanatos, que adoro!!!!!!!!

Terça, dia de quimio. Meu horário foi as 16 horas e tinha vários assuntos para tratar com meu onco. O principal é que a quantidade de corticóide que estou tomando é muito alta e estou inchando muito. Já tentei diminuir algumas vezes, mas não consigo, pois começo a tossir demais e fico mais sem ar. Resolvemos que vamos tentar diminuir novamente de uma maneira mais lenta e ver o que acontece. Além disso tirei várias dúvidas co  "meu anjo" e ele, como sempre, é muito claro em tudo que me diz. Agradeço a Deus por ter encontrado Dr. Renato Nogueira em meu caminho.

No mais estou excelente, a quimio não tem me dado nenhum efeito colateral. Apenas o antialérgico que tomo lá me apaga e chego em casa direto para a cama. Resultado, acordei por volta de 22hs e quem dise que dormia novamente? Tive que tomar outro remédio para dormir por volta de 3hs da manhã. Mas deu tudo certo. Aqui estou animadinha...

Hoje o dia em BH está azul, convidendo para viverr tudo que temos direito e pretendo dedicar um pouco do meu tempo hoje à minha pós-graduação.

Muito feliz por estar viva e bem!!!

Franca SP - Retorno e a distância

Depois de chegar de Londrina, na quarta de manhã, viagem já marcada para Franca SP, na sexta no final da tarde. Como minha cunhada Luciana iria conosco fomos direto para Campo Belo encontrá-la. Confesso que foi uma viagem puxada, mas chegamos em Campo Belo por volta de 22:30hs. Tinha uma sopinha deliciosa para nos aliviar da viagem e fomos logo dormir.
Cambo Belo

Saímos de lá por volta de 6:30hs da manhã no sábado e 11hs chegamos a Franca. Desta vez nossa missão era maior, além do meu retorno, fomos fazer consultas a distância para uma grande amiga que mora em Brasília: Iara Gualberto, que é paraplégica e sofre horrores com outros grandes problemas advindos da paraplegia. Também fomos para consulta do Rodrigo, da minha cunhada e a distância para a minha sogra, minha mãe e meu padrastro. Ah! Uma colega de trabalho do Rodrigo também foi para fazer tratamento a distância para  a mãe que também está com câncer. Saímos todos emocionados com o que vimos lá e com muita fé que tudo vai dar certo! Leila, quero notícias da sua mãe.

Muito gratificante ter pensado, além de mim, em tantos outros que amamos e precisam de ajuda.

Tudo correu muito bem e ficamos espantados do quanto estava lotado o IMA, e o quanto o João Berbel é solícito em atender a todos.

Dr.Alonso - IMA - João Berbel

 No meu retorno, ele vai encostando sua mão em todos, quando chegou em mim, parou e me perguntou: você está se sentindo bem? eu disse: "estou muito bem", e ele respondeu:"vaificar melhor ainda!". Isso foi uma injeção de energia que ninguém mais poderia ter me dado. Amém Dr. Alonso.

No tratamento a distância são reunidas todas as energias dos que estão ali e é muita oração!!! Gosto muito de ir lá e praticar esta fé enorme que Deus tem me dado.

Voltamos de Franca por volta de 16:30hs e fomos dormir em Campo Belo. Adoramos viajar com minha cunhada pois ela é muito espiritualizada e de um coração sem tamanho. Foi um prazer Luciana e estamos prontos para voltar com você parra as cirurgias sua e do Rodrigo.

Dormimos na casa do Fernando (sentimos nele um carinho enorme por nós e a recíproca é verdadeira) e fomos, na verdade, acarinhados. Obrigada Fernando! Chegamos em BH na hora do almoço e fomos direto para a casa da minha mãe onde almoçamos com eles e minha irmã, seu namorado e meu sobrinho, os quais não víamos a um bom tempo. Família é tudo de bom.

Terminamos o domingo descansando pois foram muitos quilômetros rodados, mas que valem a pena.


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Londrina, um capítulo a parte!

Como fomos bem recebidos em Londrina pela minha cunhada e o marido (além dos filhos, nora e netas)! Passamos dois dias maravilhosos conversando, passeando, comendo coisas gostosas! Temos aqui que agradecer muito a todos eles por momentos tão especiais. Hoje mais do que nunca cada momento é mais do que especial ao lado de pessoas que amamos e foi muito bom ter escolhido ir visitá-los.

Londrina continua sendo uma cidade lindíssima e foi um prazer revê-la. Quero aqui retratar um pouco da felicidade que passamos por lá nestes dias. Faltou uma foto do Lucas....

Nicole e Maria Carolina
Eu e minha cunhada Cristina

Dany e Leo (Os pais das crianças)

João Waine e Cristina

Eu e meu amor Rodrigo
Rodrigo e as crianças (não ficou lindo?)

Sábado de carnaval...

Feriado vai chegando e geralmente não programamos nada. Ficamos aguardando como vou estar. Tenho estado ótima. Me sinto como se já estivesse curada e estando bem eu e Rodrigo não conseguimos parar um só minuto.

Meninos já tinham programação para o Carnaval: Perdões. Gosto muito quando os três (Sabrina, Rodrigo namorado  e Rique ficam juntos). Resultado: na sexta mesmo maridão achou passagem para Londrina e não teve dúvidas. Cristina (irmã dele) e o marido não iriam viajar e compramos nosso destino para domingo a tarde.


Mesmo com viagem marcada para o domingo, sábado foi incrível. Passseamos no mercado central aqui em BH, fomos ver carro para comprar,  almoçamos frango ao molho pardo e depois fomos alugar um carro, pois o nosso tínhamos passado para os filhos viajarem. Bom senso pois só o taxi para o aeroporto no dia seguinte ficaria em R$ 85,00. Por um pouco mais de R$ 100,00 tivemos um carro por 24 horas a disposição. Foi um sábado maravilhoso. Ainda fomos no shopping e no cinema. Acreditam que perdemos o começo do filme porque nossos celulares estavam com horário errado. Assistimos "Todo mundo tem a irma gêmea que merece" e demos boas risadas.



No domingo pela manhã arrumamos as malas  e logo depois do almoço rumamos para o aeroporto.

Chegamos em Londrina por volta de 22:30hs.


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Luis Fernando Veríssimo é demais!



Recebi um e-mail de uma amiga e acabei até demorando para ler, mas hoje li e como me identifiquei!!! Aproveito para colocar o conteúdo aqui e divertí-los um pouco...

Quem aguenta tudo isso??

Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C.

Uma xícara de 
chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água.E depois uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).

Cada dia uma 
Aspirina, previne infarto.
Uma taça de vinho tinto também.
Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.
Um copo de cerveja, para.... não lembro bem para o que, mas faz bem.
O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver
um derrame, nem vai perceber.... .....

Todos os dias deve-se comer fibra..Muita, muitíssima fibra.
Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.
E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.
Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia... UFA !!!

E não esqueça de 
escovar os dentes depois de comer...
Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da
laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental,
massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax.

Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia,
mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito. TÁ DIFICILLLLL

As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia.
Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar,
ou a meia hora vira uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser
regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar das minhas
amizades quando eu estiver viajando.

Deve-se estar bem informado também,
lendo dois ou três jornais por diapara comparar as informações.

Ah! E o sexo!!!!
Todos os dias
, um dia sim, o outro também, tomando o cuidado de não se
cair na rotina.

Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução.

Dizer EU TE AMO, toda hora, ''ainda pego quem inventou essa neura...!!!' '


Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e
espero que você não tenha um bichinho de estimação. se tiver tem que
brincar com ele, pelo menos meia hora todo dia, para ele não ficar
deprimido... .

Na minha conta são 29 horas por dia...

A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo
tempo!!!

Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os
dentes ao mesmo tempo.

Chame os amigos e seus pais, seu amor, o sogro, a sogra, os cunhados...
Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher. Não esqueça do EU TE AMO, (Vou achar logo quem inventou isso, me aguarde).

Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se
sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésia.

Agora voce tá ferrado mesmo é se tiver criança pequena, ai lascou de vez,
porque o tempo que ia sobrar para voce...meu já era. Criança ocupa um
tempo danado..

Agora tenho que ir.
É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro e correndo.

E já que vou, levo um jornal.....

Tchau....

Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.


Luís Fernando Veríssimo

Ontem foi um dia especial!



É uma longa história, mas vou tentar resumí-la. Sempre faço meus exames de sangue em um laboratório perto de casa e que me fornece resultados no mesmo dia (laboratório São Marcos). Da última vez que fui fazêr, fiquei conversando com a pessoa que me atendeu, a Fernanda, que é um doce de pessoa e ela me contou qie tinha um rapaz que sofria muito com a quimio, vomitando e passando muito mal. Lembrei das minhas primeiras quimios e a minha vontade era tirar dele isso. Existe um remédio que melhora bem algumas sensações, só que é muito caro e meu médico, na época, me indicou um local para comprá-lo pela metade do preço (MG Oncologia - 0800-2833301 - o remédio é o Nausedron) 




Como neste meu novo tratamento não estou sentindo nem enjôo, eu disse à Fernanda que tinha uma caixa para doar para este rapaz. Deixei com a Fernanda todos os meus contatos e confesso que fiquei esperando ansiosa que ele entrasse em contato comigo, pois não existe sensação melhor que poder fazer o bem para alguém.

Ontem ele me ligou e combinamos dele vir aqui em casa pegar o remédio. Fiquei muito feliz! E qual não foi minha surpresa quando ele chegou acompanhado do Maurício. Me trouxeram presentes lindos!! Ficamos conversando por um longo tempo, contando nossas histórias e minha tarde tornou-se muito especial inundada com a energia boa do Xico. Ele teve um câncer no músculo da coxa, se curou e agora descobriu que está com metástase no pulmão. Mas tenho certeza que daqui a pouquinho ele já está curado de novo. Sua alegria é contagiante e para aqueles que quiserem conhecê-lo, o blog dele é http://achoumabsurdo.blogspot.com.



Xico e Maurício vocês realmente conseguiram transformar minha tarde em "muito especial"

Além disso trocamos dicas: eu contei a ele que meu médico pediu para que eu começasse a tomar limão com bicarbonato todos os dias (esta dica que está rolando na internet é científica mesmo! http://br.livra.com/item/limao-bicarbonato-de-sodio/257320853/) e o que meu médico pede eu obedeço mesmo!!! E ele, o Xico, me deu a dica de um site que vende lenços magníficos (http://www.estacaooutono.com.br/index.asp)

Adorei o site e a criatividade da artista.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Fim de semana de muita alegria!

Fim de semana de muita vida! Agradeço a Deus por poder ter momentos tão bons!

Sábado, eu e Rodrigo, tivemos nossa primeira aula presencial do curso de Pós-Graduação Lato sensu. Acabamos perdendo um pouco a hora, mas chegamos a tempo de não perder nada importante. A aula foi boa e nela fizemos uma avaliação.

Depois da aula, passamos no mercado central que é um dos nossos passeios preferidos. E lá vou eu de lenço e máscara. Nunca entro lá sem máscara. O local é mais fechado e está sempre lotado. Mas não me importo nem um pouco. Fico parecendo um E.T. Todo mundo me olhando... Inveja por eu estar protegida...heheheheh

Saindo do mercado fomos nos encontrar com filhotes no shopping. Almoçamos, fizemos compras e voltamos para casa. Aproveitamos e compramos tudo que era necessário para um belo de um churrasco no domingo.

Domingo foi mesmo um dia especial. O único "porém" é fazermos um churrasco em um dia em que eu não poderia comer carne. Haja força de vontade!!! Mas eu sobrevivi.

O churrasco foi em homenagem ao aniversário do maridão e ele merece uma festa enorme pela pessoa linda que é e por tudo que significa em nossas vidas.

Vieram no churrasco minha mãe Graça, meu padastro José Luiz, meus filhotes e meu genro (que fez o churrasco com maestria), 4 colegas do Henrique (Botega, Bruno, Iago e Igor - Adoramos conhecê-los) e a família do primo José Antônio (Déia, Aislan, Camila e Henrique - Só faltou a Débora, que está na África do Sul hehehehehe). Foi um domingo delicioso !!!! Muitas risadas, muitas conversas sérias, muito carinho!!!!

Obrigada Senhor por momentos tão especiais!

Esta semana vai ser mais tranquila, compromisso só com a acupuntura na quinta.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A quimio está mais fácil...

Apesar de ter levado meus cabelos embora (estou careca novamente, raspadinha, raspadinha...) essa quimio que estou fazendo agora é uma benção!

O dia da quimio foi dia 07/02 e enjôo ela não dá nenhum. Só de não ter enjôo a vida já fica bem melhor. Sei que vai ter um dia (talvez sábado) que vou dar uma baqueada, mas passa rapidinho e consigo passar os dias melhores.

Hoje, eu e Rodrigo, fizemos acupuntura. Que delícia, quase que entro em transe de tão bom!

Ontem foi aniversário dele (Rodrigo) e fizemos uma surpresinha. Compramos bolo e alguns salgadinhos e cantamos parabéns surpresa assim que ele chegou do trabalho. O engraçado do dia é que depois de comer metade do bolo descobrimos que estava azedo... heheheheheh. Devolvemos o bolo e agradecemos a Deus por não ter feito mal a ninguém.

Sábado eu e Rodrigo temos nossa primeira aula presencial do curso Lato Sensu... Que casalzinho animado ne?

Filhos já voltaram às aulas e estão ótimos! São a minha razão! Amo muito vocês!!!!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Franca SP - A caminho da Cura.


Estes esparadrapos e curativos significam que a mão de jesus passou por aqui. Acredito que não seriam necessários, mas nas nossas sensações são importantes para nos fazer sentir realmente o que aconteceu. Fico com eles até amanhã.

A viagem a Franca foi, mais uma vez, abençoada. Fomos na sexta depois do trabalho do Rodrigo e conseguimos dormir em Piumhi MG. Hotel Stalo, atendimento impecável! No sábado saímos cedo e chegamos na hora do almoço em Franca SP. Almoçamos antes de ir para o IMA e chegando lá me deram prioridade por estar fazendo quimio. São muitos anjos trabalhando por ali.



As 14:30 hs começaram os atendimentos. Entramos em uma sala grande e deitamos em macas, rodeados por anjos que auxiliam o Dr. Alonso em sua obra. É muito emocionante quando o médium nos toca e o Dr. Alonso opera em nós. Jesus está ali, junto com ele! É deixado um rastro pelo nosso corpo onde deverão ser feitos os curativos. As assistentes os fazem, com todo carinho, e somos direcionados para outros anjos que nos orientam como agir nos próximos dias, o que tomar, o que comer, ou não comer.

Só posso chamar de anjos todos aqueles voluntários que dedicam um pouco de si para ajudar os que precisam. Passei pela farmácia, peguei remédio para usar até o retorno (25/02).

A partir dali começamos a voltar para casa. Iríamos dormir em Araxá, mas quando passamos por lá a grande vontade foi de dormir em casa e o Rodrigo foi um herói, pois conseguimos chegar em BH e dormir com o Rique que estava sozinho. Que alegria poder chegar em casa .

Da cirurgia estou me sentindo muito bem e minha fé é imensa de que estou curada. Sinto que estão cuidando de mim. Tenho lido muito a respeito e minha espiritualidade tem me trazido uma paz sem tamanho. Agradeço a Deus por ter aberto meus olhos para o que é eterno e por ter me permitido viver tudo isso.

Após tratar da alma e da sua ligação com meu corpo, amanhã continuo o tratamento do corpo. A tarde tenho quimio e mais do que nunca vou com alegria para cuidar de mim. Resultado do hemograma já saiu e parece que está tudo bem. Pronta para mais uma aplicação.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

1 ano de tratamento...




Ontem, 02/02/12, fez um ano que comecei meu tratamento e graças a Deus estou aqui. Quando tive o diagnóstico achei que não teria 6 meses de vida e hoje tenho certeza que vou viver ainda muito tempo.

Foram tantos tratamentos e conquistas até agora! Me sinto muito bem e forte para continuar a luta. Aprendizados todos os dias, horas e minutos.

Houveram momentos muito difíceis, mas foram todos superados. Ainda terei que superar outros, mas me sinto mais madura para isso. Saber onde vai o caminho, não sei, mas aprendi a confiar em Deus e nos seus traçados para a minha vida. No caminho vou tentando construir sorrisos e plantar flores para enfeitar e colorir a caminhada.

Só tenho a agradecer àqueles que estão caminhando comigo e dizer-lhes que eles são a razão principal de eu estar seguindo em frente!

A novidade agora é que meu cabelo está caindo (de novo) com o novo tratamento e desta vez não estou me importando... Que caia junto com ele o que resta de câncer em mim! Lenços tenho muitos para colorir meus dias.

Hoje a tarde estamos partindo para Franca SP para a cirurgia espiritual amanhã. Quem se lembrar, me mande energias boas que, tenho certeza, vai ser uma benção.

E VIVA A VIDA!