terça-feira, 29 de novembro de 2011

Junta médica...

Desta vez, por causa da quimio, tive muito enjôo. Nada que já não estivesse acostumada, mas demorou um pouquinho mais para acabar. Hoje ainda senti um pouquinho. O problema são os cheiros. Já me disseram para colocar um pregador de roupa no nariz que já estaria resolvido o problema... Não deixa de ser uma solução!!! kkkkkk

Tenho trabalhado com artesanato, que amo de paixão, e o tempo tem passado de maneira mais agradável. Acho que descobri uma maneira boa de passar por esta fase. Hoje terminei uma guirlanda para nossa porta.

Guirlanda de fuxico.
Até que ficou bonita, não ficou? Além disso consegui uma receita de um tapete em crochet e estou fazendo para a nossa sala, que estamos decorando aos poucos.

Nossa sala
Nossa sala

Tapete que estou tecendo
Minha licença na UFMG venceu dia 27/11 e estava marcada para hoje uma junta médica para me avaliar e ver se prossigo de licença ou volto a trabalhar. Fui ser avaliada hoje a tarde e novamente me deram mais 180 dias de licença. Eu já esperava pois estou no meio de um dos tratamentos de quimio. Espero realmente que na próxima junta eu possa dizer que estou curada e voltando ao trabalho. Acredito realmente nisso e essa fé tem crescido cada dia mais dentro de mim. Eu vou conseguir e breve tudo isso será história para ser contada.

Sai da Junta bem animada pois os médicos me acharam muito bem clinicamente e isso é um grande passo para que eu supere esta luta.

É isso. 


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Contagem regressiva!

Ontem foi dia de mais uma aplicação, a segunda do quarto ciclo. Faltam dois ciclos de duas aplicações cada. Me questionei, em algum momento no princípio, como iria aguentar? Na verdade, antes de começar este último tratamento de 6 ciclos, tinha me preparado para parar de levar agulhadas e de ter de ir na clínica com tanta frequência, e, de repente, veio um novo tratamento com 6 ciclos (12 aplicações). Tive que rever todas as minhas expectativas e aceitar.

Graças a Deus, passei da metade das aplicações e agora começo a fazer uma contagem regressiva. Ontem conversei com Dr. Renato, ( quem foi comigo foi minha mãezinha querida e eu adorei a companhia dela) e ele me disse que depois deste tratamento começarei outro, mas desta vez com medicamento a ser tomado via oral (ufa!!!! nem acredito que vou me livrar, pelo menos um pouco, das agulhadas na mão).

Achei que ele fosse pedir uma tomografia, mas ele não viu necessidade e acho que isso é um bom sinal. Ele me considerou ótima e isso me anima muito. Pediu alguns exames de sangue, como sempre, e a próxima consulta e  quimio agora é só dia 12/12.

Nas minhas andanças pela clínica e pela internet, convivendo com as pessoas que passam pelo câncer, agradeço a Deus todos os dias por passar por isso de maneira tão digna. Aprendi que minha fé tem de ser maior que meus medos e repito uma frase todos os dias, que foi construída com a minha fé e a ajuda do meu médico, Dr. Renato Nogueira: JESUS, EU CONFIO EM TI, E É O SEU DESEJO: EU ESTOU CURADA. Desde que comecei a sentir realmente isso dentro de mim, minha vida melhorou ainda mais e aguardo o dia que tudo terá terminado e estarei curada por completo.

Queria aproveitar este meu canto para agradecer a cada um da equipe Oncocentro, pois me sinto muito acolhida por todos eles. Fica até difícil dizer nomes, pois são muitos e posso ser injusta de esquecer alguém. Obrigada pessoal, vocês têm tornado essa caminhada mais branda.

Apesar da quimio de ontem e um enjoo psicológico absurdo o dia todo, hoje me sinto bem e vamos em frente que vai chegar o dia em que me lembrarei de tudo isso apenas como parte do meu aprendizado de vida.


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Início do quarto ciclo...

Ontem foi dia de quimio. Horário marcado: 14h, horário de atendimento: 16h 20m. Loucura não é? Mas o que mais temos é tolerância, paciência e compreensão. Tinha uma senhora que estava marcada para depois da minha consulta e a aplicação dela seria de 5 horas e a minha seria de 3h. Me pediram e deixei que ela passasse na minha frente. Além do atraso de sempre, atrasou mais um pouquinho.

A consulta foi ótima, Dr. Renato ficou satisfeito com os índices do meu hemograma e me deu várias orientações. Achei que estava anêmica, mas ele disse que algumas observações no hemograma são reações da quimio, normais. Minha aplicação durou em torno de 2h e 30m e saímos de lá por volta de 19h 20m. Como sempre saio não muito bem e até chegar em casa é uma luta, mas passa. Lanchei e a partir dai comecei a dormir.

Resultado: acordei 5 horas da manhã e não consegui dormir mais. Vim mexer no computador e assim começou meu dia. O importante é que estou bem e sem sintomas. Vamos ver amanhã se não aparece o cansaço de sempre.

Ah! aproveitei ontem, que minha imunidade estava no seu nível máximo e logo depois de fazer o hemograma e antes da aplicação fui no Hospital Veterinário e na Escola de Veterinária da UFMG, matar saudades dos companheiros de trabalho. Foi maravilhoso. Encontrei várias pessoas e os abraços me deram muita energia. Obrigada a todos. O que foi cômico foi que muitos nem me reconheceram: cabelos curtos e um pouco mais gordinha. Torço para que possa voltar logo a trabalhar, sei que posso colaborar muito. Deus sabe o dia certo para isso.

Próxima aplicação dia 24/11 para fechar o quarto ciclo e ai ficarão faltando 2 ciclos (quatro aplicações). Dia 26/11 tenho uma consulta de Microfisioterapia, um tratamento paralelo e dia 29/11 tenho junta médica na UFMG para ver como fica minha licença.

Agenda anotada, vamos em frente!



quarta-feira, 16 de novembro de 2011

47 anos de vida e lições.


Ontem fiz 47 anos e tenho muito que agradecer a Deus os momentos que já me proporcionou até agora e das lições que aprendi neste tempo todo.

Fiz muita coisa certa, mas errei muito também e entender os erros talvez seja o objetivo das lutas que enfrentamos. Quem sabe já consegui entender meus erros e já está na hora da cura? hehehehe.... Ele é que sabe não é mesmo?

Minha mãe e seus três filhos
Tivemos um fim de semana muito gostoso em família. No sábado foi aniversário do José Luiz, meu segundo pai, e fizemos aqui em casa um almoço. Minha irmã Rose veio com o Rogério. Meu irmão Lei veio com a Alice Meus filhotes é que viajaram. Filhos vão criando asa e ai já fica difícil reuní-los.
Alice e Lei

Rogério e Rose

Rodrigo e Cida

Graça e José Luiz


A turma no Kart
Domingo, fomos com minha irmã e o namorado na feira de artesanato do Mineirinho e comprei algumas roupas. Meu peso aumentou um pouco e minhas roupas estão meio fora de padrão. A tarde fomos no Kart. O pessoal do trabalho do Rodrigo combinou um encontro lá e foi divertido assistir a corrida.

Rodrigo no Kart











Segunda foi um dia normal pois o maridão trabalhou. Segui minha rotina de segunda-feira.

Ontem, feriado, fomos almoçar na casa da minha mãe e novamente nos reunimos em família, desta vez com meus filhos juntos. Foi uma festa com tanta gente e um almoço tão gostoso!

Hoje voltamos à vida normal. Filhos na escola, marido no trabalho, eu no computador respondendo a todos os  recados de Feliz Aniversário que recebi ontem. Que bacana, foram mais de 60 e respondi 1 por 1. Obrigada a todos vocês que se lembraram deste meu dia. Isso fora os telefonemas que recebi. Cada uma dessas pessoas, além de me desejar um feliz aniversário, torcem de coração pela minha cura e isso me faz mais forte e cheia de fé que chegarei lá.

Amanhã é dia de quimioterapia. Logo cedo hemograma (pão de queijo...hehehehehe)  e a tarde quimio que deve durar em torno de 3 horas. Vamos, com Deus, enviar um remedinho para dentro do corpo que acabe de curar essa ferida.


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Conseguindo ser feliz...


Tenho conseguido ter dias muitos melhores e mais felizes. Não tenho dúvida mais que a cabeça comanda o corpo e tudo o mais. Resolvi, há alguns dias, que Jesus e Nossa Senhora Aparecida tomariam conta de mim e já estão providenciando minha cura e isso tem me dado força e confiança suficiente para seguir firme nesta caminhada.

Fisicamente estou fantástica, custo a acreditar que estou doente e tenho procurado voltar a minha vida normal enquanto me sinto assim. Estou até fazendo caminhadas na esteira todos os dias por meia hora. Tem sido muito bom. Tenho saído mais, ido no restaurante, nas lojas. Estou ciente que não adianta ficar apenas esperando se vou morrer ou viver. Viver é agora e deixar para depois só vai me derrubar cada dia mais.

Sei que quem está passando por isso, passa também por várias fases de introspecção, mas chegar neste ponto que cheguei é muito bom. Hoje tenho certeza que vou conseguir vencer esta guerra e minha força é essencial para isso. Se eu não quiser e não fizer a minha parte, não chego lá.

Lógico que tenho momentos difíceis quando faço quimioterapia, mas até a tolerância e paciência para passar esses momentos têm sido mais maduras e com certeza: estes momentos PASSAM. O importante é esperar passar e ficar bem para continuar vivendo melhor.

Com a família que tenho, o médico que está ao meu lado, a estrutura que Deus me permitiu ter e os amigos que estão sempre torcendo por mim, tenho muito ainda para viver e ser feliz!

Ah!! Um dia dessa semana fui passear no Shopping e encontrei o Prof. Fernando Bretas e foi uma alegria saber que ele me acompanha pelo Blog e torce para que eu fique bem. Obrigada Prof. Fernando. Fiquei muito feliz por isso. Foi um prazer encontrá-lo. Só deu bastante saudade do meu trabalho... hehehehe

Quanto ao trabalho, sinto mesmo saudade, principalmente da convivência de todos, mas vai chegar a hora que estarei inteira e poderei retomar o que comecei.


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fim de semana cheio de vida...


Graças a Deus as reações da quimio dessa vez foram mínimas... Tomei aplicação na quinta-feira passada e no sábado, como estava me sentindo bem, fomos para Lavras.

Como sempre foi um fim de semana maravilhoso. Parece que Lavras e todos que estão por lá e que amamos, nos carregam as energias para ir em frente! Quando fico muito só em casa, meu mundo vai se fechando e parece que não há um mundo lá fora possível de ser vivido novamente. Encontrar os amigos nos mostra que a vida continua e que é possível lutar por ela.

Fomos eu, Rodrigo e Henrique. Sabrina e o namorado ficaram em casa trabalhando. Visitamos uma tia minha de 86 anos, que considero uma segunda mãe, e dessa vez guardei uma coisa que ela disse que vale a pena a gente observar: quando a água da talha (filtro de barro) amorna é porque vai chover e quando está fresquinha não há chuva. Interessante, não é? Vou começar a observar... 86 anos não é pouco, não é mesmo? E ela está inteirinha e com uma memória invejável! Tia Elza, beijo muito carinhoso!

Saímos no sábado a noite para nos divertir e no domingo conseguimos encontrar com a Tia Edna, que mora em São Paulo. Fomos buscá-la na Rodoviária e depois encontramos com o Fernando e a Luciana, irmãos do Rodrigo para o almoço. Almoço de domingo em boa companhia é tudo de bom!!!

Foi um fim de semana corrido e rápido, mas me deu muita energia. Quimio agora só dia 17 de novembro e, como já passei da metade deste tratamento, acredito que o médico vá pedir alguma tomografia para vermos em que pé estamos na caminhada. Tenho muita fé que estamos no caminho certo!

A todos uma semana abençoada!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Agora a quimio vai... Bora lá!


Passei no hemograma com louvor! Todos os soldadinhos em seus postos e até chamaram amiguinhos para ajudar. Tá um primor!

Tenho consulta as 15h 30m e logo depois  a quimio que deve durar uma horinha, mais ou menos. Agradeço a Deus por ter o recurso e o poder de estar lutando.

Aos meus amigos beijos e assim que der posto de novo. Ah! Fecho hoje a metade exata deste tratamento que estou fazendo!