segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Quimio adiada...

Pois é... Quimio teve de ser adiada pois meus soldadinhos não estão tão animados assim... Leucócitos baixos e ai não posso receber o medicamento.

É que o médico marcou um dia antes do indicado. Amanhã, que seria o dia certo, ele vai sofrer uma cirurgia, mas já remarquei a quimio para quinta com outra médica da clínica. Até lá meus soldadinhos acordam e faço o que tem de ser feito.


Bora fazer quimio!

Hemograma logo cedo. Fico surpresa como as profissionais que retiram sangue podem ser tão eficientes, nem a picada da agulha eu senti. Muito bom! E lógico: pão de queijo, hoje com café com leite... Estava muito gostoso. 

Tenho consulta e quimio as 15 horas e hoje é mais rápida. Tenho me sentido bem e a única parte do corpo que tem exigido um pouco mais de atenção é minha cabecinha... O fato é que estou em um processo de trabalhar minha vida no sentido de viver, apesar do câncer. Para alguns que pensam que isso é fácil, não é não. O tempo que estamos acordados o câncer ocupa todos os nossos pensamentos e travamos uma guerra todos os minutos para que ele não nos domine.

Tenho agradecido muito a Deus por estar bem e disposta. Agora quero uma guerra de verdade para deixar o câncer ir tomando seu caminho para fora de mim e ir vivendo minhas coisas, apesar dele. Lógico que tenho limitações e elas vão se encaixando no meu dia a dia.

Fim de semana foi muito gostoso. Fomos para Nova Lima, na casa da Agueda e da Alice, namorada do meu irmão, comer uma bacalhoada feita por minha mãe e meu irmão. Que manjar dos deuses!!! Ficou maravilhosa! Além das sobremesas feitas pela Alice. Demais! Foi muito bacana passar o sábado na companhia de gente tão agradável. Aproveitamos na hora de vir embora para conhecer Nova Lima e Rio Acima. Passeio discreto só para completar o dia.

No Domingo, saímos eu, Rodrigo e Henrique para ir a Sabará. Pensamos em almoçar por lá, mas acabamos fazendo uma visita rápida e depois fomos almoçar no Minas Shopping. Também foi um domingo gostoso, apesar da filhota e o namorado não poderem ter ido, pois tinham trabalhos demais pra fazer.

Estou aqui torcendo para que tudo dê certo para o Lula. Câncer não é uma doencinha qualquer. Que Deus dê força e fé a ele para superar tudo isso.

Bora lá ir em frente no tratamento!!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Amanhã será menos uma novamente...


Tenho mudado minha visão da quimioterapia e isso tem me ajudado bastante! Hoje estou ótima e sem sofrer em pensar que amanhã vou lá, fazer mais uma quimio...

Programinha básico: bem cedinho fazer hemograma e tomar aquele cafezinho com pão de queijo quentinho... hehehehehehe. Não fosse o pão de queijo acho que desistiria do hemograma... hehehehehe. 10 h consulta e logo após a quimio. Graças a Deus estou indo em frente e, mesmo o mal estar, passa. Sinto que vou conseguir me curar. Esta nova visão, de que tenho que enxergar a quimio como amiga e não inimiga, tem me deixado mais tranquila e menos apreensiva com essa situação.

E adivinhem quem vai estar comigo? Ele, o amor da minha vida que não me abandona em hora alguma. Na verdade quando fico sem ele, me falta alguma coisa, um pedaço... Te  amo benzinho!!!

Amanhã a quimio deve demorar um torno de 3 horas e logo já estou de volta em casa.

Para todos vocês uma ótima semana e curtam essa chuva gostosa que está por aqui. Pedimos tanto por ela não é mesmo?




terça-feira, 18 de outubro de 2011

Menos uma quimio...

Confirmado: viajar faz bem para a imunidade!!! Meu hemograma deu super certo e na sexta fomos para a consulta e a quimio. Como voltei a tossir e a sentir um pouco de falta de ar, voltei também a tomar cortisona de novo. Não vou me livrar dela tão cedo. É um mal necessário...

A quimio correu tranquila. Estou trabalhando minha cabeça para não me sentir tão mal quando estou na clínica e está dando certo. Depois que cheguei em casa é que senti um cansaço muito grande, mas foi só dormir que já fiquei bem.

Nos dias seguintes senti um pouco de enjôo. Nada que não desse para levar sem grandes sofrimentos e agora estou muito bem, sem enjôo.

Tenho feito desenhos coloridos com lápis de cor, que viram verdadeiros quadros e isso me distrai bastante. Estão ficando lindos e vão para uma moldura com certeza. Assim que der posto um pronto por aqui.

Próxima quimio será na terça que vem pela manhã e será a primeira aplicação do terceiro ciclo de um total de 6 ciclos. Portanto, faltam 8 aplicações. Breve terá passado e, se Deus quiser, estarei perto da remissão. Oro muito por isso.

Família está ótima. Filho no Rio jogando campeonato de basquete e filha levando todos os seus compromissos em frente. Tenho muito orgulho deles! Rodrigo trabalhando e sempre cuidando de mim: meu amor eterno e verdadeiro! Minha mãe e José Luiz sempre do meu lado. Irmãos e amigos sempre torcendo por mim. Só tenho motivos para ser feliz. Portanto, em frente que vamos vencer!


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Lençóis maranhenses!

 
E a vida continua, não é mesmo? Na sexta-feira, 07/10, definimos que iríamos mesmo para o Maranhão e ai foi comprar passagem, alugar carro, reservar hotel, tudo de uma vez. E não é que deu certo?

No sábado, dia 08/10, 12h estávamos pegando o voo para São Luis. Foram 2h30m de viagem tranquila. Com hotel reservado, no aeroporto pegamos o carro que alugamos e partimos para o Hotel. Sempre dou muita sorte quando reservo hotel, pois desta vez consegui um excelente hotel (Stop Way).


No sábado mesmo demos uma volta por São Luiz e depois fomos comer no Restaurante Poracaso que fica perto do hotel. Comida deliciosa, só tem um problema: comemos muitoooooo (hehehehehe).

No Domingo depois de tomar um café caprichado partimos para Barreirinhas que é o ponto de partida para a visita aos lençóis maranhenses. A viagem é bem cansativa, foram mais de 4 horas de viagem e muita reta, o que cansa mais ainda. Chegamos em Barreirinhas, almoçamos e Rodrigo foi logo procurando passeio. Descobrimos que tinha passeio para os lençóis as 14 h e estávamos em cima da hora. E não é que conseguimos pegar vaga em um dos passeios.
Esperando a balsa

Ir para os Lençóis é algo encantador. Primeiro subimos todos em uma pickup 4X4, adaptada com bancos para turistas. Dali fomos pegar uma balsa para atravessar o rio, e atravessou o rio é só areia, solavanco, pulos,   risadas. São 10km de muita areia e buraco. Como foi divertido! Quando chegamos no começo dos Lençóis vamos em frente a pé e de pé no chão. Acreditem ou não a areia é fresquinha e fininha, muito gostosa de pisar.

Subimos e descemos dunas e a beleza daquele lugar é indescritível! Lagoas cristalinas onde nos refrescamos! Que paraíso!

Lençóis Maranhenses
Refrescando na lagoa
Pôr do sol nos Lençóis 


Ficamos por lá até o por do sol que só pode ser coisa de Deus! Depois voltamos saculejando até a balsa e de novo para o hotel.

Rio Preguiças
Na segunda, dia 10/10 combinamos um passeio pelo Rio Preguiças. Fomos de lancha e conhecemos algumas comunidades na beira do rio. Só vendo as fotos abaixo para entender o quanto aquilo é lindo! Almoçamos em Caburé, fomos até a foz do Rio, além de parar em outros lugares encantadores.

Voltando à Barreirinhas fomos fazer um voo panorâmico pelos Lençóis. Sensacional!!!! Uma emoção inigualável!
Indo para o vôo panorâmico





























Terça, hora de voltar para São Luiz. Nos hospedamos na praia do Calhau. A praia é linda e muito limpa. Aproveitamos o resto da terça e a quarta de manhã para curtir aquela praia maravilhosa. Quarta a tarde voltamos para Belo Horizonte.

Agradeço muito a Deus por poder viver coisas tão lindas e ao lado da pessoa mais linda do mundo! O Rodrigo cuida de mim o tempo todo e faz com que cada momento seja mais especial do que já é. Tê-lo do meu lado é não temer nada, é ir em frente e ter a coragem de descobrir o que tem de melhor na vida. "Amor da minha vida" obrigada por momentos tão especiais!

Agora de volta à vida real! Consegui marcar minha quimio que seria hoje para amanhã. Hoje faço exame de sangue, por volta da hora do almoço e amanhã as 8h30m consulta e quimio. Vamos em frente, não é?


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Quimio foi tranquila...

Quarta-feira foi dia de quimio. Sempre fica uma ansiedade antes, não pelas agulhas, mas por entrar na clínica e sentir aquele cheiro que me provoca enjôo sem ter tomado nada.

Logo cedo os exames deram muito certo. Imunidade acima do esperado, glicose e creatinina em dia. Muito bom. Horrível quando temos que adiar a químio por alguns problemas no hemograma. Logo depois do exame, pão de queijo com capuccino. Perto do laboratório tem um lugarzinho e agradável e com um pão de queijo indescritível.

Tive que almoçar ou comer alguma coisa, no caso um miojo, as 10h da manhã porque não consigo comer na clínica. 11h e 30m estávamos lá mas só fomos atendidos perto de 13h. Por  volta de 17h estava indo para casa. Cheguei deitei e tive que tirar uma sonequinha, o corpo fica muito ruim logo depois. Depois da soneca voltei ao normal e não apareceram os tão famigerados"defeitos"colaterais.

Rodrigo pai, Rodrigo namorado e Sabrina


Ontem foi aniversário da minha filhota Sabrina e como eu estava bem, fiz uma comidinha até com sobremesa para comemorar. Vieram minha mãe Graça, meu padrasto José Luiz, meu irmão Erlei, minha cunhadinha Alice e o namorado da Sabrina Rodrigo. Fora nós daqui de casa. Foi muito gostoso e nos divertimos bastante. Minha mãe trouxe ainda um bolo de nozes e foi uma comilança danada!

Hoje estamos programando uma viagem para amanhã. Rodrigo pegou alguns dias de folga e vamos emendar o feriado. Vamos para os Lençóis Maranhenses, que sempre foi um sonho. Como estou bem vamos realizá-lo.

Portanto tenho que providenciar rapidinho malas e coisas mais.

Fiquem com Deus

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Para minha filha Sabrina.



Filha, você é um presente todos os dias! Quero que você continue sendo batalhadora e que tenha sempre a certeza que tudo que você quer na vida você pode! Cuida bem dos seus caminhos e ama muito. Seja sempre sorridente, que um sorriso abre todas as portas que você quiser abrir. Obrigada pelo seu carinho e não se esqueça nunca: te amo demais! Feliz Aniversário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Amanhã é dia de quimio...

Amanhã, 05/10, logo cedo exame de sangue, soldadinhos se preparando. Depois pão de queijo com capuccino hehehehehehe. 11h30m tenho consulta e quimio. Primeira aplicação do segundo ciclo deste tratamento. Muita fé que estamos indo em frente e vencendo os bichinhos...

Lógico que o mais importante do dia de amanhã é o pão de queijo, ne?



Ah... e depois de amanhã, dia 06/10, é aniversário da minha filhota. 22 anos!!! Tenho dois filhos especiais e agradeço a Deus todos os dias por ser mãe deles. Que Deus continue iluminando os caminhos dos dois.