quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Lá se vão 8 meses...

Pois é, domingo de 02/10 completarei 8 meses de luta. E que luta! Já passei neste tempo momentos diversos: vômitos, enjôos, dores, depressão, tristezas e até sorrisos, mas o mais importante é tudo que cresceu na minha vida.

Jamais terei a vida que tinha, isso tenho certeza, mas adquiri conceitos e modos de viver que me fizeram melhor. Tenho motivos de sobra para agradecer a Deus por tudo que tem me dado. Tenho recursos para lutar, tenho amor, carinho, atenção, cuidados e a companhia daqueles que amo. E digo que não há nada mais gostoso que receber AMOR de verdade!

Nestes 8 meses agradeço a cada um que se lembrou de mim e do seu jeito orou pedindo pela minha melhora. Isso tem sido forte nessa caminhada.

Agradeço muito a Deus pois estou completando 8 meses e estou muito bem. Tenho meus dias difíceis, mas estou aqui forte, bem, tentando revolucionar meus dias para que se tornem melhores. No começo, quando descobri o câncer, achei que não passaria dos 6 meses de vida. Tive muito medo de não mais ver minha filha, que estava indo para a Espanha e ficaria por lá 5 meses! Tive medo de deixar meu filho, que amo tanto e é tão ligado a mim. Tive medo de deixar minha alma gêmea, Rodrigo, sentindo que talvez ele não resistisse a tudo isso. Tive medo de deixar minhã mãe, com essa dor sem tamanho, maior de todas as que ela já sente e sem merecer! Tive medo de deixar meus irmãos, que amo do fundo do meu coração, como se fossem meus filhos, e tive também medo de deixar meu pai com o remorso de nunca ter conseguido me entender e me amar. Tive medo de deixar meu padrasto que torce tanto por mim e me vigia todos os dias.

E é por isso que luto todos os dias para sarar e voltar a viver minha vida de novo, de uma maneira diferente, mas podendo me inserir novamente no mundo. Podendo voltar ao meu trabalho, onde tenho ambições de conseguir fazer aquilo que amo fazer. Reencontrar amigos que conquistei ao longo de 1 ano e que me fazem muita falta no dia a dia.

Talvez eu necessite de mais alguns meses para vencer, mas creio muito nessa vitória. Acredito nas mãos e na cabeça do meu médico, Dr. Renato Nogueira, que são guiadas por Deus, como ele mesmo diz. Acredito em sua equipe que me trata com tanto carinho! Acredito na minha força e vontade de viver! Acredito em todos os meus esforços, minha tolerância, minha paciência e, principalmente, acredito na minha fé!

Obrigada Senhor por esses 8 meses de aprendizado e te peço, me dê a chance de ir em frente!


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Lavras novamente! Que delícia!

Este novo tratamento tem judiado um pouco de mim, mas, graças a Deus, tudo passa e chega o dia em que me sinto melhor e posso sorrir mais. Passar por tudo isso nos dá a dimensão do que é um dia sem enjôo, um dia sem dores no corpo e uma vontade incontrolável de só ficar deitada. Desde sexta estou me sentindo melhor e mais feliz!

Estando melhor resolvemos viajar novamente para Lavras. É muita paixão que temos por lá. Fora minha infância, foram 20 anos depois de casada. Temos uma vida lá e voltar sempre é muito gostoso. Acho até que um dia voltaremos pra lá,  quem sabe? Espero que Deus me dê essa oportunidade.

O melhor desta vez é que os filhos foram junto. Família unida viajando. Amo muito tudo isso!

Visitamos minha irmã Rose, o Rogério e meu primo Tonho que estava na casa dela, almoçamos no nosso restaurante preferido (Picles), encontramos amigos muito queridos no Restaurante Santiago a noite: Jorge, Ju, Taynara, Vinicius (afilhado do coração), Edinho, Beth, Bruno e Lívia. Viajamos no domingo para Campo Belo e encontramos com Fernando, Virgínia, minha sogra Judith, dona Maria. Sabrina foi fazer medidas do apartamento do Fernando para fazer um projeto de arquitetura. Voltamos a Belo Horizonte e, apesar do cansaço no final da viagem, valeu todo o fim de semana que foi revigorante.

Algumas fotos para ilustrar o fim de semana:

Rose, Sabrina e Rodrigo

Tonho e Rogério tomando um "cafezinho"

Eu, Rodrigo e Sabrina

Nóis e Lavras
 
"As três cajazeiras" hehehe

Henrique ajudando Sabrina a medir o apartamento...

O que importa é que isso tudo faz a vida valer a pena cada dia e cada instante que  passamos com quem amamos. Esta semana estou de folga na quimio e isso é um alívio! Descanso bem vindo, quero ver se some um pouco desse cansaço e se consigo fazer algumas coisas aqui em casa. Além disso tenho que aproveitar meus melhores momentos e da melhor maneira possível! Próxima aplicação dia 05/10.

Obrigada Senhor pelos bons dias e me abençoa para que os maus sejam apenas passagens de aprendizagem em minha vida!







quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Indo em frente!


Ontem foi dia de quimio. Antes mesmo de chegar o dia, um grande receio tomava conta de mim: ir para a aplicação já enjoada. A última aplicação exatamente igual a de ontem, vomitei durante e foi horrível. Para evitar isso fui logo tomando remédio para não enjoar.

Logo cedo fomos ao Lab. Hermes Pardini do Hospital Life Center, do outro lado da cidade, para fazer meu hemograma. É o único laboratório onde consigo o resultado um pouco antes da consulta e isso é necessário para saber se meu sistema imunológico está pronto para enfrentar a quimio. Sanguinho retirado vem a melhor parte: capuccino com pão de queijo em um "Café" ao lado do lab.

Resultado saiu no final da manhã e "passei" na risca pois se tivesse menos um leucócito não teria feito a aplicação ontem, 3000 soldadinhos, NO LIMITE!

A consulta foi mais no meio da tarde e foi muito é divertida, Sabrina minha filhota me acompanhou e junto com o médico rimos muitos de várias situações. O importante é que sai de lá feliz por ver que a metástase do pescoço vem dimimuindo a olhos vistos, também feliz por levar para casa novas soluções para a ansiedade e para a insônia que andava tendo.

A aplicação foi tranquila e durou em torno de 1 hora. A próxima agora só dia 05/10.

Na primeira aplicação tive momentos muito difíceis de achar que não iria dar conta, mas tudo passou e com estes novos remédios me sinto bem melhor para enfrentar o caminho que ainda tenho de trilhar. Então podemos comemorar que ontem foi menos 2!!! E de 1 em 1 chegaremos ao final.

Esta noite dormi super bem e só estou meio zonzinha... efeito esperado do remédio. E quer saber? Não importa quais caminhos vou seguir, o que importa é que quero ser feliz em todos eles!

Muitos beijos em todos e obrigada pela companhia, tão importante nestes meus caminhos.


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ninguém disse que ia ser fácil!

Pois é, quem disse que iria ser fácil?

Na terça-feira fiz a primeira aplicação do novo tratamento. Foi à tarde e durou em torno de 2h 30m. Não é muito tempo, mas no final já fico inquieta de ficar ali sentada... Já disse em outras postagens que a clínica em si já me dá enjôo e na terça não foi diferente, sai de lá enjoada...

E ai foram mais 4 dias muito difíceis, o corpo sem energia, enjôo, dores por todo o corpo. O bom de tudo é que passa e ontem foi um dia bem melhor. Quando passamos por estes dias difíceis temos que ter a sabedoria de esperar, esperar e esperar...

Ontem sim foi um dia gostoso. Fomos almoçar em um restaurante fazenda pertíssimo da lagoa da Pampulha, o Paladino. Comida maravilhosa, lugar particularmente agradável, um pouco caro, mas valeu pelos momentos que passamos por lá.

Restaurante Fazenda Paladino

Depois do almoço fomos na casa da minha mãe e foi especial também pois demos muita risada juntos além de saborear um mingau de milho verde muito gostoso.

Eu e minha mãe linda!

Hoje começando uma nova semana, amanhã logo cedo exame de sangue e a tarde quimio novamente. Tomara que dê tudo certo e, como essa aplicação é mais rápida, espero que não tenha tantas reações. Depois terei uma semana de descanso de aplicações. Vamos em frente!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Outro fim de semana maravilhoso!

Praça Dr. Augusto Silva - Lavras MG

Havíamos combinado que no sábado iríamos a Lavras e no fim só quem quis ir fomos eu e Rodrigo. Os meninos quiseram ficar. O fato é que mesmo nossos planos de viajar bem cedo tiveram que ser mudados. Eu completei 3 noites de insônia e o Rodrigo também não estava conseguindo dormir. Resultado: ao invés de 6 hs da manhã saímos por volta de 8h 30m.

Temos mesmo paixão por aquela cidade! Nos sentimos tão aconchegados nela! Muito revigorante ir para lá.

Restaurante Picles
Assim que chegamos fomos logo almoçar no "nosso" Picles Restaurante. Foi muito gostoso como sempre. Logo depois do almoço fomos na casa da minha Tia Elza, tão linda Tia Elza! Por lá nos encontramos com ela, Maria Helena, Eduardo, Alan, Neuza e Karla. Que conversa deliciosa acompanhada de café e bolo. Interior tem disso ne? Nada como um bom papo tomando café e comendo bolo. Ficamos por lá um bom tempo e mais no fim da tarde fomos ver minha cunhada Luciana.

Como sempre, ela estava trabalhando e terminando mais uma obra de arte: um lindo vestido de noiva. Como pode ser tão artista? O vestido ficou magnífico e no começo da noite ela foi levá-lo e ajudar a noiva a se vestir. Casamento é um evento muito bonito e encantador mesmo!

Pizzaria do Bruno
À noite, combinamos com a Luciana de irmos no Bruno's (Pizzaria) para comermos alguma coisa. Quando nos dirigíamos para lá minha irmã Rose ligou querendo saber onde estávamos e que iria para lá, pois estava chegando de viagem. Alegria total. Já no Bruno's, passado um tempinho, ela chegou, parecendo com um bebê no colo. Fiquei assustada, pensando quem seria. Ela me chamou lá fora e achei até que era um cachorrinho nos braços dela. Qual não foi minha surpresa quando descobri que era uma leitoinha, imaginem!!! Uma leitoinha que ela e o namorado Rogério dariam de presente no dia seguinte. Foi muito divertido. Rimos muito todos!

Os dois levaram a "lindinha Juju" para a casa do Rogério e voltaram para uma das noites mais gostosas que passamos. Além disso depois fomos conhecer a casa dele, para a qual ele acabou de se mudar, e adoramos o lugar. Casa muito confortável e gostosa. Parabéns Rogério!

Ribeirão Vermelho MG
No domingo acordamos cedo para começar a voltar para casa. Foi outro dia especial pois só estivemos com pessoas que amamos. Primeiro tomamos café na Companhia do Pão e encontramos a Neuzi e seu marido. Foi muito bacana conversar com ela e saber que tem tanta gente torcendo por mim! Saindo de Lavras fomos rumo a Ribeirão Vermelho onde visitei minha madrinha Taninha, que com seus 82 anos continua linda e forte! Sempre com um sorriso no rosto! Te amo madrinha! Também nos encontramos com o Flavinho meu primo que tem uma banda ("Arquivo X" - excepcional) e a Pâmela, como está linda!

Campo Belo MG
De Ribeirão Vermelho partimos para Campo Belo onde moram minha sogra Judith e meu cunhado Fernando e o filho dele Douglas. Foi outro passeio gostoso. Minha sogra está bem dentro do possível cuidada por pessoas atenciosas. Ela tem Mal de Parkinson há muitos anos e luta pela vida todos os dias. Ela é um exemplo, sempre foi uma mãe para mim e até hoje nos dá lição de que temos que lutar até o fim. Com o Fernando conversamos bastante, almoçamos e depois fomos visitar sua namorada Virgínia e a mãe dela, que adorei conhecer. Além disso fizemos alguns passeios em Campo Belo para então pegar o caminho de volta a Belo Horizonte.

O importante é que foi um fim de semana muito especial. Nestas ocasiões nem me sinto doente. Não me sinto fora do mundo e da minha vida. Ainda quero viajar muito!

Não esquecendo que estou doente: hoje confirmei a autorização do meu novo tratamento pelo plano de saúde. Ufa!!!! A Cassi tem sido fantástica em tudo. Nos sentimos muito seguros com isso. Portanto, amanhã a tarde tenho quimio, graças a Deus! Bem vinda a gotinha, que apesar de me deixar não muito bem, me dá a chance de continuar viva e feliz!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Em frente sempre! Estamos aqui para lutar...

Hoje foi dia de resultados e consulta. Ontem acabei esquecendo o horário de fazer exame de sangue e quando dei por mim tinha passado do horário, 15h, que é até quando vai a coleta no laboratório que faço. Fiquei sem reação. Sai que nem louca para o laboratório, mas quando cheguei lá não tinha como coletar. Fui em dois outros laboratórios e o mesmo problema: não tinha ninguém para coletar.

A minha sorte é que a consulta era hoje no começo da tarde. Acordei 5h 30m de hoje e meu maridão me levou em um laboratório que solta o resultado do hemograma em 3 horas... ufa!!! Salva pelo Hermes Pardini do Hospital Lifecenter. Também era no mesmo prédio o resultado do meu PET-CT. Matamos "dois pedreiros" com uma "caixa d'água"  só. kkkkkkkkk

Lógico que assim que pegamos o resultado, nos sentamos na sala de espera e fomos ler o laudo. Já pensei em não ler, mas não aguento a curiosidade. Afinal de contas o exame é "meu"!!!!! Mas confesso que se tiver que dar um conselho sobre isso para alguém diria: não leia, deixe o médico interpretar. Conclusão: cheguei no consultório achando que o médico me diria: "querida paciente, pode ir para casa, não vou judiar mais de você, agora é só esperar o chamado". hehehehehehe


Brincadeirinha... Ninguém vai me chamar e achar que vou atender fácil assim. Nem Deus! Primeiro vou ter uma conversinha com ele. Hoje tô muito engraçadinha, ne?

Falando sério: fiquei um pouco impressionada com toda aquela linguagem do laudo, mas sobrevivi até a consulta. Na consulta o que eu já esperava: o medicamento que estávamos usando não estava resolvendo muito e tudo acabou crescendo um pouquinho: tumor e metástases. A fazer: mudar de protocolo. Ai começa a busca pela autorização do plano de saúde, mais exames, mais remédios. Agora vou começar a tomar cortisona todos os dias, é mole? Aí é que vou ficar mesmo redondinha... Mas isso é o de menos. A melhor notícia é que não tenho nenhum outro tumor que já não soubéssemos.

Nova consulta marcada e quimio adiada para dia 13/09. Até lá muita paciência e torcida para o plano de saúde autorizar. O que importa é que tudo vai dar certo!

Rodrigo, como sempre, do meu lado, participando de tudo! Como é grande esse amor, por parte dele e de minha parte. Obrigada Senhor!
Amor da minha vida!

Ah! Acho que vou precisar dos meus lenços novamente... vai cair tudo de novo... Eu já sabia e não estou chateada com isso, muito pelo contrário, estou mesmo precisando de uma depilação! (Engraçadinha!!!!)

É isso e essas são as notícias. Não estou dispensando nem torcida e nem orações, ok? Graças a Deus o humor continua bom e a força para lutar maior ainda. Grande beijo em todos!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Fim de semana dos sonhos!

Minha irmã é uma alegria na minha vida! Como eu a amo! Este fim de semana ela veio e pudemos comemorar seu aniversário que foi sábado. Melhor ainda que veio com o namorado e foi uma festa.

Encomendei perto de casa bolo e salgadinhos e no fim da tarde fomos todos para a casa da minha mãe. Deus tem mesmo me dado momentos especiais perto daqueles que amo. Fizemos uma festinha surpresa para ela e foi muito gostoso. Só faltaram meus dois sobrinhos: Felipe e Gabriel. Sentimos falta de vocês...

No domingo combinamos um almoço aqui em casa e de novo foi um dia muito gostoso. Demais!!!! Minha família tem estado muito unida e isso é motivo de muita alegria. Amo muito todos vocês!

Amanhã é dia de médico e de pegar o resultado do PET-CT. Tenho confiança que tudo vai dar certo e poderemos seguir em frente no caminho que iniciamos. Este exame vai ser muito importante para sabermos exatamente onde estamos pisando e onde chegaremos. Mas independente do resultado estou pronta para qualquer luta e isso é que me deixa tranquila. Tenho comigo todas as armas: vontade de viver, força para lutar e as pessoas que mais amo na vida: meus filhos, Rodrigo, minha mãe, meu padrasto, meus irmãos e um monte de amigos verdadeiros. Ei vocês!!! Obrigada pela companhia!!!

Segunda é dia de faxina aqui em casa e tenho a benção de ter comigo a Rose, uma pessoa muito especial e que gosto muito. Ela deixa minha casa muito limpinha e cheirosa. Posso querer mais?

Para todos uma ótima semana e amanhã ou depois de amanhã dou notícias do PET-CT, ok?