quinta-feira, 30 de junho de 2011

De volta!

Estou de volta e melhor do que nunca! Estive viajando e me sinto renovada para continuar lutando!

Desarrumando malas... Assim que for possível vou postar novamente.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Boas notícias sempre!



Dia de quimioterapia foi rápido, graças a Deus!

Hoje temos muitos motivos para sorrir. Levei para o médico ultrassom de pescoço, ultrassom de abdomem, radiografia do pulmão e "trocentos" exames de sangue. Tem uma coisinha que não tá legal que falo depois, mas no geral estou ótima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu tumor vem reduzindo consideravelmente! Pescoço e abdomen livres de qualquer surpresa! Funções do fígado e dos rins preservadas! Imunidade dentro do melhor esperado! A coisinha de que falei é que meu colesterol e triglicérides estão muito altos! Me espantei com isso pois não tenho comido tão errado assim. Mas esse não é um grande problema, eu ja estava com cardiologista marcado para amanhã e vai ser providencial! Nada que uma dieta correta e talvez um pouco de exercício físico (se eu aguentar) não resolva!

Viram? Mais coisas boas do que ruins e, fora isso, a aplicação do novo tratamento não demorou nem uma hora. Ufa!!! Muito bom isso! A pior parte que acho é a aplicação. Agora vamos aguardar as reações e aproveitar ao máximo a vida!

A grande lição que tenho tirado disso tudo é que meu problema é pequeno diante dos problemas de muitos que vejo na clínica. Como o Dr. Renato mesmo disse: "você pode se jogar de joelhos no milho e agradecer a Deus" por estar dando tudo tão certo.

E viva a vida!!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Aguardando novo tratamento.

Imagem da internet.
Aguardando início do novo tratamento para quarta-feira. Ainda não foi autorizado pelo plano de saúde, mas amanhã já deve estar tudo certo. Para esse início tive de tomar uma injeção de vitamina B12, que deverá ser tomada a cada 40 dias. Além disso já estou tomando ácido fólico todos os dias.

Estou um pouco ansiosa torcendo para que o novo medicamento não me traga muito mal estar.

O exame de sangue que fiz na semana passada me assustou um pouco, pois a minha imunidade estava muito baixa. Agora estou é torcendo para que meu organismo tenha reagido e meus soldadinhos estejam prontos até amanhã, que é quando farei um novo exame para saber se posso receber a aplicação de quarta.

Aparentemente me sinto ótima e agradeço a Deus por isso. Me sinto indo em frente!

No começo da semana passada participei de uma junta médica na UFMG e diante do novo tratamento eles estipularam mais 6 meses de licença, sem trabalhar. (sinto falta e saudades de todos! Não vejo a hora de poder voltar à minha vida normal!)

Fiz um raio X na sexta-feira e só ficarei sabendo o resultado na quarta, dia da consulta e aplicação. Curiosa!!!!!!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Notícias do tratamento e do fim de semana.

As notícias são boas. Na sexta dia 3, estava com ultrassom marcado para a parte da tarde. Fui fazer um pouco apreensiva. O médico pediu ultrassom de pescoço e de abdomen total. Os últimos que fiz tinham alguns poréns: o de pescoço foi quando descobri o câncer e tinha o caroço, que foi retirado, mas não sabia se todo; o de abdomen total fiz em um local que não me despertou muita credibilidade.

Desta vez fiz exatamente no local onde queria, Hospital Felício Rocho, e com o radiologista que queria e que considero dos melhores. Cheguei no exame um pouco ansiosa pois o câncer pode se espalhar sem que a gente sinta e tinha muito receio de ter metástases em outros lugares. O fato é que sai de lá brindando a vida: não tenho nada nos locais analisados pelos exames! Ufa... Vamos em frente no tratamento sem grandes surpresas.

Fomos para minha formatura. Confesso que não estava muito empolgada, apesar de ser um momento importante na vida de qualquer pessoa. Não fiz nem convite e só iria participar da colação de grau, que é obrigatória. Chamei apenas as pessoas da família. Mas me surpreendi pois foi um dia maravilhoso o dia 04/06/2011. A ficha caiu de que foi uma conquista muito importante e o carinho de meus familiares me proporcionou um dia especial! Estar com meus colegas de curso também foi bacana e todos me acolheram muito bem. Pelas fotos da postagem anterior dá para ver que eu estava realmente feliz!

A semana está cheia de compromissos. Hoje tenho junta médica na UFMG para extender a minha licença. Infelizmente nem sei quando vou poder voltar a trabalhar. Dia 15 começo um novo tratamento que deve durar em torno de 5 meses e não tenho certeza que seja o último tratamento. Tudo vai depender da evolução do câncer. Não me importo, quero é ficar boa e poder voltar à minha vida normal.

Também faço hoje um exame de sangue para controle da imunidade. Devo ter de tomar algum medicamento até quinta (meu médico está viajando e assim que chegar amanhã deve me orientar sobre isso) que faz parte da preparação para a aplicação do novo tratamento. Na sexta tenho que fazer um raio X para ver como está a evolução de tudo que já fizemos até agora.

Os últimos acontecimentos me revitalizaram e me sinto cada vez mais forte para ir em frente. Hoje tenho mais certeza ainda que tudo vai dar certo e o câncer vai passar.

Beijos especiais àqueles que estiveram comigo neste fim de semana comemorando minha formatura. Amo muito todos vocês! E beijos também àqueles que estão me mandando mensagens por esta conquista. Isso tudo faz valer a pena a luta.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fotos do fim de semana! Minha formatura.


Hidratando




Euzinha e os lírios que ganhei. Lindos!!!
Parte da torcida: meu irmão Erlei, Alice, Gabriel, Ilda, Henrique, Luciana, Rodrigo (genro), Rodrigo (meu amor), minha mãe Graça, euzinha e Edna.


Mais torcida! Walmir, Edna, Rodrigo e Sabrina.

Meus filhos, Sabrina e Henrique

Lourdinha, minha grande parceira nestes 5 anos de curso!

Minha irmã Rose.

Rodrigo, amor da minha vida!


FIM DE SEMANA PERFEITO!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Minha formatura chegou!

É amanhã, 4 de junho de 2011.


Foram apenas 46 anos, mas eu consegui e amanhã me formo em Administração.
Obrigada às pessoas que amo e que sempre estiveram do meu lado!